Home / Política

POLÍTICA

PMDB de Maguito está inflado em Aparecida

Com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) fora do páreo – já foi reeleito em 2012 – o PMDB está "inflado" de pré-candidatos à sucessão, em Aparecida de Goiânia. Só PMDB tem quatro nomes: vereador e presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, secretários Jório Rios (Administração), Euler de Morais (governo) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), vereadores Edilson Ferreira e Ezízio Barbosa.

Gustavo Mendanha é favorito, pois conta com apoio da maioria dos 25 vereadores da cidade, do secretariado, de partidos políticos e de dirigentes de associações de moradores.

Ainda na base maguitista, também postulam candidatura o vice-prefeito Ozair José e o vereador Helvecino Moura, ambos do PT. Em rota de colisão com o grupo de Moura, Ozair deve deixar o PT para filiar-se ao PMDB de Maguito Vilela ou ao PP do vice-governador José Eliton. O PT poderá indicar o candidato a vice-prefeito, em uma chapa a ser encabeçada pelo PMDB e o nome provável é o de Adriano Montovani, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Na oposição, são cotados: professor Alcides Ribeiro (PSC), deputado federal João Campos (PSDB), Ademir Menezes (PSD), empresário e presidente da Aciag, Oswaldo Zilli (sem partido) e o coronel da PM Sílvio Benedito Alves, comandante-geral da PM de Goiás (sem partido, mas próximo do PSDB).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias