Home / Política

POLÍTICA

Prefeito entrega Comenda Gomes de Souza a Marconi

Dentro da programação de comemorações dos 108 anos de fundação de Anápolis, o prefeito João Gomes (PT) fez a entrega, na quarta-feira (29), da Comenda Gomes de Souza Ramos, no Teatro Municipal da cidade.

Em seu discurso de agradecimento, Marconi Perillo ressaltou que um dos principais objetivos de seu mandato como governador é entregar à população o Centro de Convenções e Cultura de Anápolis, o viaduto Engenheiro Portela, além da segunda etapa do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia 2).

"Vamos inaugurar em breve o Daia 2. Vamos também consolidar a plataforma logística, que certamente será o divisor de águas de Anápolis. São compromissos que honraremos e vamos entregar à população. Meu compromisso agora e sempre é com o futuro", afiançou.

O governador elogiou a gestão do prefeito João Gomes e disse que a entrega da comenda Gomes de Souza Ramos é resultado de "maturidade do prefeito". E acrescentou: "É um gesto do prefeito João Gomes e do Conselho da Comenda, que reflete a maturidade da nossa relação, a maturidade do prefeito e a atenção que ele tem demonstrado a minha pessoa e a nosso governo", avaliou Marconi, pontuando que o relacionamento entre o governo de Goiás e a Prefeitura de Anápolis está "extremamente azeitado".

Concedida pela Prefeitura de Anápolis, a Comenda Gomes de Souza Ramos é a mais alta honraria do município e entregue em reconhecimento ao trabalho de cidadãos que contribuem com o progresso do município em diversas áreas de atuação.

Influência política

Em discurso para auditório lotado no Teatro Municipal de Anápolis, Marconi Perillo lembrou que há quase 20 anos recebeu o título de cidadão anapolino e que há cerca de três décadas milita politicamente no município.

"Toda a minha verve e interesse pela política, pela gestão, pela democracia, pelas liberdades aconteceram em função da política anapolina. Há mais de 30 anos, despertei meu interesse pela política por causa de políticos de Anápolis, num momento de recessão do País e de luta pela democracia", disse.

O governador ressaltou que os anapolinos Henrique Santillo e Fernando Cunha Júnior, já falecidos, foram os políticos que mais o influenciaram a seguir a vida pública.

“Foi vendo o exemplo do meu querido amigo doutor Henrique Santillo que eu me inspirei e tomei a decisão de ingressar na política. Ele foi, certamente, o meu maior inspirador. Depois, eu tive o privilégio de conhecer um outro anapolino querido, que se tornou o meu conselheiro político, o deputado Fernando Cunha Júnior”, observou.

Ele agradeceu a homenagem, afirmando que Anápolis sempre teve papel de destaque em sua formação política. “Felizmente, pude perceber que o povo anapolino me retribuiu. Porque, em todas as minhas eleições, Anápolis me deu votações expressivas e fez a diferença. Me elegi quatro vezes governador com o peso decisivo e determinante da cidade Anápolis", enfatizou.

Participaram também da solenidade a primeira-dama de Anápolis, Lucimar Gomes; o deputado federal Rubens Otoni; os deputados estaduais Carlos Antônio e Eliane Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal, vereador Lisieux José Borges; os ex-prefeitos Antônio Gomide, Pedro Sahium e Adhemar Santillo; o presidente da Fecomércio, José Evaristo; além de outras autoridades goianas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias