Home / Política

POLÍTICA

Prefeitos da oposição vão para PP de José Eliton

Depois de Odair Resende (DEM), de Quirinópolis, quatro prefeitos, eleitos pela oposição em Goiás em 2012 mudam de lado e anunciam filiação ao PP do vice-governador José Eliton. São eles: Fernando Vasconcelos (PMDB), de Goiatuba; Paulinho do Lino (DEM), de Faina; Josaquim Miranda (ex-PT), de Teresina de Goiás; e Geraldo Vasconcelos (PSB), de Turvânia.

Desde que as direções do PMDB, DEM e PT anunciaram punições (expulsão ou negativa de legenda para disputar reeleição) aos prefeitos que aderiram à campanha pela reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB), anunciado pelo Diário da Manhã com exclusividade, os dissidentes se movimentam em busca de novo abrigo partidário.

Odair Resende lidera a rebelião dos prefeitos do DEM, inconformado a decisão do senador Ronaldo Caiado de levar o partido para o lado do PMDB de Iris Rezende. Na próxima terça-feira, os prefeitos do Democrata vão se reunir e anunciar, em bloco, a desfiliação da legenda. São 21 prefeitos do PMDB e 16 do DEM.

Opção pelo PP

O vice-governador e presidente estadual do PP, José Eliton, vai fazer festa para receber a filiação dos prefeitos dissidentes. Fernando Vasconcelos, de Goiatuba, deixa o PMDB, ele que bateu boca com o então deputado federal Ronaldo Caiado na campanha eleitoral do ano passado.

Paulinho do Lino, de Faina, também é outro democrata que não aceita a aproximação de seu partido com o PMDB irista. Ele vai agora militar no PP de José Eliton.

Josaquim Miranda, prefeito de Teresina de Goiás, foi eleito pelo PT e trocou o palanque de Antônio Gomide pelo o do governador Marconi Perillo. De imediato, foi expulso pela executiva estadual do PT que, em nota, ressaltou: “Os prefeitos foram desligados do partido por infidelidade partidária e descumprimento explícito das normas do partido. Nas justificativas os dirigentes afirmaram que o Partido dos Trabalhadores em Goiás não “pode admitir que filiados, ainda mais em cargo que foi confiado pelos munícipes (...), apoiem um projeto absolutamente antagônico ao do PT”.

O prefeito Geraldo Vasconcelos, de Turvânia, troca o PSB pelo PP. Já na campanha de 2014, ele deixou o palanque de Vanderlan Cardoso para apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo.

prefeitos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias