Home / Política

POLÍTICA

Maguito é homenageado pelo TRT/GO

O prefeito Maguito Vilela foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho pelos relevantes serviços prestados à Justiça trabalhista de Goiás. Durante seu mantado como senador da república, Maguito participou da mobilização do anteprojeto que originou a Lei n° 13.143, que criou novos cargos públicos para o TRT. A solenidade de posse dos 167 servidores foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista.

O desembargador-presidente do TRT, Aldon Taglialegna, assinou no dia 10 de julho deste ano, as portarias que nomeiam 167 candidatos aprovados no último concurso para provimento de servidores efetivos do TRT da 18ª Região. Segundo o presidente, a nomeação só foi possível graças à criação de cargos pela Lei nº 13.143, de 6 de julho de 2015.

“Agradeço pelo empenho das personalidades que em muito contribuíram – cada qual a seu modo e no limite de suas esferas de atuação – para a aprovação da Lei que possibilitou a criação destes novos cargos. E a todos que puderam colaborar de forma direta ou indireta para a concretização deste sonho coletivo”, comemorou o presidente Aldon Taglialegna.

Além de Maguito, também receberam às homenagens do TRT a desembargadora Elza Cândido da Silveira; os deputados federais Rubens Otoni (PT), João Campos (PSDB) e Célio Silveira (PSDB); o senador Ronaldo Caiado (DEM); o ex-deputado e empresário Sandro Mabel; o prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT); o ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado; Deborah Ciocci, membro do Conselho Nacional de Justiça e demais autoridades.

“É uma honra para todo homem público receber uma homenagem como essa e colaborar com a Justiça trabalhista de Goiás. Enquanto governador e senador, sempre busquei ser parceiro do Poder Judiciário, ampliando varas e defendendo projetos de interesse da Justiça trabalhista”, salientou o prefeito.

Desde que a lei foi publicada, a administração do TRT se mobilizou nomear e lotar os servidores dos cargos recém-criados. Os novos servidores darão mais agilidade nos processos trabalhistas que tramitam no órgão. “O TRT contava apenas com 1.146 cargos efetivos em seu quadro pessoal, distribuídos entre as áreas judiciária e administrativa, para atender uma demanda que nos anos de 2013 e 2014 superou os 63 mil processos no segundo grau de jurisdição e 61 mil recebidos no primeiro grau”, destacou Aldon Traglialegna sobre a importância dos novos servidores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias