Home / Política

POLÍTICA

PSDB recebe adesão de prefeitos

O governador Marconi Perillo, vice-presidente nacional Giuseppe Vecci e o estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, conduzem hoje, em Goiânia, a Campanha Nacional de Filiação, a ser realizada, simultaneamente, em cinco Estados. Em Goiás, o evento será realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, no Auditório Augusto Contijo, a partir das 11 horas. Ocorrerão filiações de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.

O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, comandará a campanha em Maceió, ao lado do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e do prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira. Por meio de videoconferência, Aécio coordenará o trabalho que será realizado em Goiás, São Paulo, Paraná e Pará.

Em determinado momento, todos os governadores do PSDB entrarão em teleconferência. Trata-se do primeiro grande evento do partido após a convenção nacional, que ocorreu em junho. "Desde então, nos dedicamos a elaborar a nova agenda propositiva que queremos para o nosso País. Um trabalho realizado minuciosamente, levando em consideração as principais demandas do povo brasileiro", explica Giuseppe Vecci.

Para o deputado e vice-presidente, o PSDB tem a responsabilidade de resgatar a esperança dos brasileiros. "E, para isso, precisamos oxigenar o partido, bem como ampliarmos as forças com o ingresso de novos nomes. Conclamo a todos aqueles que desejam um futuro próspero para o Brasil, com a retomada de investimentos, crescimento e desenvolvimento, a se filiarem ao PSDB. Estamos de portas abertas aos que querem colaborar com a construção de um futuro próspero para o País", ressalta.

O presidente do PSDB, Afrêni Gonçalves, não confirma, mas a reportagem do Diário da Manhã apurou que pelo menos 10 prefeitos dos 21 do PMDB que apoiaram a reeleição do governador Marconi Perillo, ano passado, deverão ingressar no partido. Entre eles, é certa a filiação de Luis Teixeira, de Niquelândia.

Também haverá filiações de prefeitos do DEM, desgostosos com a decisão do senador Ronaldo Caiado de atrelar o partido ao PMDB de Iris Rezende. Entre eles, Odair Resende, de Quirinópolis. "Não ficaremos em um partido que se alia ao PMDB, adversário histórico. Ronaldo Caiado fez denúncias sérias contra os governos de Iris Rezende e agora se aliada ao PMDB. As bases do DEM não aceitam essa aliança esdrúxula e incoerente", diz Odair Resende. Dos 16 prefeitos dissidentes do DEM, pelo menos seis deverão ingressar hoje no PSDB.

Há expectativa de que os dois prefeitos do PT - Josaquim Miranda (Teresina de Goiás) e José Faleiro (Silvânia) -, expulsos em 2014 por apoiarem a reeleição do governador Marconi Perillo, venham a se filiar ao PSDB.

O secretário estadual de Articulação Política, Sérgio Cardoso, afirmou ao DM que todos os prefeitos da oposição - em torno de 50 - que apoiaram a reeleição do governador Marconi Perillo, ano passado, foram convidados a filiar a um dos partidos da base aliada - PSDB, PP, PSD, PTB, PDT e outros. "Os partidos da base do governador Marconi Perillo estão com as portas abertas a todos os prefeitos que, mesmo sendo da oposição, fizeram opção pela campanha de Marconi Perillo em 2014".

Com Marconi

O vice-presidente do PSDB Goiás e líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, se reuniu com o governador Marconi Perillo durante almoço no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Além do diretório estadual, também estiveram presentes no encontro parlamentares que integram a bancada governista na Casa e membros da executiva estadual do PSDB, inclusive o presidente Afrêni Gonçalves.

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos relacionados às demandas do partido, bem como às necessidades regionais dos parlamentares que compõem a base do governo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias