Home / Política

POLÍTICA

Buonaduce leva Observatório da Advocacia para Senador Canedo

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, esteve em Senador Canedo na manhã desta terça-feira (27), levando o Movimento Observatório da Advocacia Goiana. O observatório foi criado em sua pré-campanha como um mecanismo para ouvir as demandas da carreira e, assim, elaborar as propostas para o seu plano de gestão.

Acompanhado por integrantes da chapa OAB Forte, Buonaduce participou de um café da manhã com cerca de 50 advogados no escritório Stabile e Pessoa Advogados Associados. Em seguida, o grupo seguiu fazendo visitas a diversos escritórios do município.

Buonaduce falou sobre a importância das subseções para a administração da OAB-GO. “Não há separação entre subseção e seccionais. Há uma relação umbilical e quem afirma isso é quem já viveu a administração da Ordem, que sabe que não há administração em nível de estado que sobreviva sem o apoio das subseções”.

Os advogados aproveitaram para perguntar sobre as propostas da OAB Forte para solucionar problemas atuais da carreira. Com relação à qualidade do atendimento prestado aos advogados no ambiente forense, Flávio disse que pretende criar uma espécie de código de boa conduta para a magistratura, o Ministério Público e os advogados. “Nosso objetivo com esse código é criar um bom ambiente de trabalho entre os três”, detalhou.

Ainda sobre o tema, Buonaduce afirmou que está avaliando a possibilidade de inserir um profissional da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO em cada subseção. “Essa pessoa teria uma relação direta e diária com, por exemplo, o diretor do Fórum, e poderia agilizar a solução desse tipo de problema”, explicou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias