Home / Política

POLÍTICA

Jornalista acusa prefeito de Senador Canedo de agressão

Aparecida Andrade

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Associação Goiana de Imprensa (AGI) e pelo próprio jornalista Leno Silva, responsável pelo Jornal Alô Canedo a discussão entre o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PSDB) e o jornalista resultou em abertura de inquérito e denúncia no Ministério Público de Goiás (MP).

O fato teria ocorrido em setembro, na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Senador Canedo, após Leno Silva negar dar detalhes de uma operação policial que acontecia no município a qual ele fez a cobertura e não seria de conhecimento do prefeito Misael Oliveira.

Diante do ocorrido o prefeito teria se exaltado e dado início a discussão que conforme a nota da AGI e o próprio comunicador, Leno resultou em agressão que partiu do administrador do município. O prefeito teria, então, cobrado “fidelidade, uma vez que anuncia no veículo de comunicação”. A reportagem do jornal Diário da Manhã entrou em contato com Leno Silva o qual não pôde dar maiores detalhes, mas assegurou a gravidade da agressão. “Fizemos uma matéria sobre a Câmara Municipal e fomos cobrados pelo prefeito... O fato ocorreu tá registrado o TCO, fui realmente ameaçado, as agressões foram física ele me puxou pelo braço e rasgou minha camisa”, revela.

Diz à nota que não fosse à interferência do diretor de comunicação do município, jornalista Frederico Jotabê o conflito teria se alongado. O caso está sendo acompanhado pelo presidente da AGI, jornalista Valterli Guedes e pelo presidente da Comissão Especial de Defesa do Jornalista da AGI, Eurico Barbosa.

“O nosso papel na AGI é defender a liberdade de imprensa a liberdade de expressão e de o opinião. As divergências julgamos que devem ser dirimidas na justiça, aquele que se achar ofendendo que recorra a justiça”. Diz Valterli Guedes.

Que considera imperativo uma rápida e rígida resposta das autoridades a este e outros casos de violência contra os trabalhadores da imprensa, visando não apenas a proteção da vida, mas, também da liberdade da imprensa em Goiás. “A nossa preocupação e garantir nossos direitos” acrescenta Leno Silva. A reportagem do DM entrou em contato com o prefeito Misael, mas ele não se manifestou sobre o assunto.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias