Home / Política

POLÍTICA

Abaixo-assinado motiva audiência pública

O deputado Lincoln Tejota (PSD), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, após receber um abaixo-assinado de cidadãos do município de Crixás, providenciou a realização de audiência pública para debater a segurança pública. Ele cita o caso de comerciantes, que relataram não estarem mais conseguindo lidar com o número crescente de assaltos que vêm ocorrendo. Essa situação, explicou, tem intimidado os comerciantes.

A população foi recebida, na última sexta-feira, na Câmara Municipal da cidade por diversos representantes da alta cúpula de Segurança do Estado e autoridades políticas.

O parlamentar disse que no intuito de dar uma resposta à população, reuniu todas essas autoridades para apresentar-lhes as demandas e ouvir as contrapartidas. Em sua perspectiva, a reunião também vai viabilizar o diálogo destes representantes da Segurança junto ao Governo do Estado para alocação dos recursos necessários.

Após apontar as demandas apresentadas pelos cidadãos, Lincoln ouviu dos chefes de Segurança quais as providências que serão tomadas para ampliar o trabalho que já está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado por meio das Polícias Civil e Militar.

O Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, assumiu o compromisso de fazer com que o comandante do 16º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, 2º Tenente Pedroso, permaneça em Crixás. Esta foi uma das reivindicações da população, a qual elogiou bastante o trabalho ostensivo feito por ele na diminuição da criminalidade na região. O Secretário também informou que Pedroso será promovido em breve pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para 1º Tenente.

Mesquita anunciou que o destacamento da Polícia Militar de Crixás será transformado em uma companhia incorporada ou independente. Ele também informou que, por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário, na pessoa do coronel Edson Araújo, serão encaminhados agentes prisionais para assumirem as cadeias localizadas na região e, com isso, estar liberando os policiais militares para as ruas, medida esta que fará aumentar o efetivo em Crixás, Uirapuru, Campos Verdes e Santa Terezinha.

O delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, disse que Marconi Perillo autorizou a realização de concurso público para a Policia Civil em 2016 e que, após o chamamento de novos servidores, enviará parte do efetivo para atender as demandas de Crixás e região. A curto prazo, ele comunicou que estará enviando mais uma viatura para o município e anunciou, ainda, a ampliação do banco de horas para a reativação da patrulha rural.

“Mais de 700 policiais militares estarão em treinamento a partir de janeiro do ano que vem para servirem ao Estado de Goiás”, informou o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Sílvio Benedito Alves. Ele disse que quando estes novos profissionais concluírem todas as etapas de preparação, parte será enviada para somar ao efetivo de Crixás e região. Enquanto isso, nove policiais militares serão encaminhados para a localidade.

Para a sociedade da região, é necessária a instalação de barreira de Polícia Rodoviária Estadual entre Itapaci e a BR 153. Outra reinvindicação é que os presos da região sejam encaminhados para agências penitenciarias maiores e mais adequadas para receber o quantitativo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias