Home / Política

POLÍTICA

Enil Henrique pode desistir de candidatura e apoiar Lúcio Flávio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, pode desistir de disputar a reeleição e apoiar o candidato oposicionista, Lúcio Flávio de Paiva, no pleito deste ano. O motivo seria o baixo desempenho do atual presidente nas pesquisas eleitorais internas realizadas pelas chapas.

Declaradamente rompido com os ex-aliados da chapa OAB Forte, Enil Henrique, que hoje encabeça o grupo OAB Independente, estaria dizendo nos bastidores que tem dificuldade de apoiar Flávio Buonaduce, mas que poderia cogitar uma aproximação com Lúcio Flávio.

Conforme apurou o jornal Opção, a Cidade de Goiás pode ser o primeiro indício de que as campanhas de Lúcio Flávio e Enil Henrique estariam se unindo. No último fim de semana, integrantes da chapa de Enil Henrique participaram de eventos da campanha de Lúcio Flávio.

Na foto ao lado, o aliado de Enil e candidato da OAB Independente à presidência da subseção da Cidade de Goiás, Gabriel Remígio Moreira Neto, aparece posando para foto com Lúcio Flávio. Remígio explicou ao jornal Opção que compareceu ao evento de Lúcio Flávio e vai, também, comparecer a um encontro com Enil Henrique nesta quarta-feira (11/11). Ele afirmou que, em Goiás, a chapa é “mista”.

Chama atenção, ainda, a presença da esposa do candidato ao Conselho Federal na chapa de Enil Henrique Alcimínio Simões. Gercirene Alencastro aparece em ambas as fotos com Lúcio Flávio.

O comentário que vem ganhando corpo é de que Enil estaria se articulando para, na última hora, desistir de sua candidatura e aderir à chapa OAB Que Queremos — ficaria com o cargo de vice-presidente ou conselheiro federal – vagas “em aberto” na chapa de Lúcio Flávio, Thales Jayme e Leon Deniz serem impugnados pela Comissão Eleitoral.

Nas redes sociais, é comum ver comentários de advogados de ambas as chapas clamando coisas do tipo “se não for votar em Enil, vote em Lúcio Flávio” ou “vote contra a OAB Forte”.

Lúcio Flávio de Paiva já recebeu em seu grupo advogados que pertenceram por muitos anos ao grupo OAB Forte, como por exemplo Sebastião Macalé e Rafael Lara Martins. Enil Henrique estaria enviando recados de que pode — para tentar evitar a ascensão de Flávio Buonaduce — aderir à candidatura de Lúcio Flávio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias