Home / Política

POLÍTICA

Maguito e Marconi discutem obras em Aparecida de Goiânia

O Governador Marconi Perillo acompanhado do vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton, recebeu, ontem, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e o presidente da Codego, Júlio Vaz. A implantação do Distrito Agroindustrial em Aparecida foi tema da reunião. A planta do Complexo Industrial Metropolitano (CIM), já foi apresentada ao governador e, em breve, será autorizada pelos órgãos responsáveis. As obras terão início ainda este ano.

Este foi o primeiro encontro em 2016 entre Marconi e Maguito. Ano passado os dois se reuniram algumas vezes para discutir novas ações para Aparecida de Goiânia. Maguito afirma que as diferenças políticas não sobrepõem os interesses do povo.

No início do ano, a Câmara Municipal de Aparecida aprovou Projeto de Lei Complementar, de iniciativa de Maguito, criando o Parque Tecnológico da cidade especialmente para empresas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). O projeto AparecidaTec tem como objetivo a criação de um ambiente de convivência e sinergia entre universidades, o poder público e empresas do ramo da inovação tecnológica.

O texto do projeto de lei cita que a proposta visa “incentivar a interação entre as empresas de base tecnológica, as instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento e as incubadoras de empresas com atividades intensivas em ciência, tecnologia e inovação”. Fala ainda em fortalecer os setores produtivos local e colaborar para a sua expansão nos mercados nacional e internacional e também estimular a cooperação universidade-empresa com benefícios recíprocos para ambas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias