Home / Política

POLÍTICA

Cida Garcêz quer maior fiscalização sobre empresas que recolhem entulho

Para criar mais estratégias que possam contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, o vírus Zika e também a Chikungunya, a vereadora Cida Garcêz (SDD) em conversa com o secretário municipal de saúde de Goiânia, Fernando Machado, quer estabelecer novas regras para a colocação de caçambas de entulho na Capital.

A ideia é que estes equipamentos, que ficam no passeio público por pelo menos 10 dias, tenha o tempo reduzido de permanência para uma semana. Além disso, outra iniciativa discutida é afixar adesivo com a data em que a caçamba foi colocada no local, justamente para que a população possa contribuir com a fiscalização e verificar se o prazo está sendo cumprido.

“É mais uma ferramenta que discutimos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nesse período chuvoso qualquer espaço, como os dessas caçambas podem acumular água e levar riscos para a população contrair dengue, zika ou chinkungunya”, destaca a vereadora Cida Garcêz.

Em Goiânia, atém ontem, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 4.085 casos de dengue e 27 do vírus zika, sendo que seis foram confirmados.  O vírus zika está relacionado a casos de microcefalia durante a gravidez, que causa a má-formação no cérebro do feto e não se desenvolve de forma correta. Em Goiânia, só no início deste ano, já foram confirmados quatros casos suspeitos de microcefalia associados ao vírus zika.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias