Home / Política

POLÍTICA

Fernando Cunha Neto é a aposta do PSDB à prefeitura

O vereador Fernando Cunha Neto foi escolhido, por consenso, candidato do PSDB à prefeitura de Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Em reunião, realizada na última segunda-feira, na sede do diretório, o deputado federal Alexandre Baldy, a ex-deputada estadual e ex-primeira dama Onaide Santillo e o empresário e presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto retiraram suas pré-candidaturas.

Os tucanos anapolinos entenderam que o melhor para o partido seria a escolha do candidato, pelo consenso, e não através de prévias (marcadas para o próximo dia 21). O prazo para registro de candidatura às prévias se encerra no próximo dia 11, mas não há clima para disputa interna.

“O PSDB precisa realizar uma campanha forte, unido, com um programa que defenda a modernidade de gestão para a cidade de Anápolis. Por isso, optamos pelo entendimento e o escolhido foi o vereador Fernando Cunha Neto”, disse Ridoval Chiareloto ao Diário da Manhã.

Para Ridoval, a política anapolina necessita de apresentar “alternativas, ideias e projetos” de renovação. “Goiás é um exemplo de avanço e modernidade com o governador Marconi Perillo. Queremos o mesmo para Anápolis. E o jovem Fernando Cunha vai representar o nosso partido nesse debate sobre novos rumos para a nossa cidade.”

A surpresa foi a desistência de Alexandre Baldy que, desde o ano passado, se apresentava como pré-candidato à prefeitura de Anápolis, com um discurso de oposição aos governos petistas da cidade.

O ex-prefeito Adhemar Santillo, presente na reunião, justificou o afastamento de sua esposa, Onaide Santillo, e do empresário Ridoval Chiareloto, em favor da “unidade do PSDB” na cidade de Anápolis. “Vamos apostar na renovação política, com Fernando Cunha”, ressaltou.

Perfil


Fernando Cunha, é neto do ex-deputado federal e ex-secretário de Governo de Marconi Perillo, Fernando Cunha (falecido em 2011), referência na política goiana desde o MDB como resistência ao regime militar.

Fernando Neto candidatou-se, elegeu-se vereador, em Anápolis, em 2008, ficando em segundo lugar com 2.462 votos. Em 2012, foi reeleito vereador com 1.912 votos. Em 2013, assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Fernando está licenciado da Câmara e ocupa a superintendência do Programa Produzir, cargo vinculado à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

Pretendentes

Além de Fernando Cunha Neto (PSDB), irão disputar as eleições, este ano, em Anápolis: prefeito João Gomes (PT), candidato à reeleição; deputado estadual Carlos Antônio (SDD), ex-prefeito Ernani de Paula (PSDC) e o ex-deputado estadual José de Lima (PDT).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias