Home / Política

POLÍTICA

Fernando Peres: “Não há provas contra mim”

O ex-prefeito de Jataí, Fernando Henrique Peres (PSD), afirmou, ontem, estar sendo vítima de “perseguição”, por manobras de adversários políticos, a propósito de denúncias feitas ao Ministério Público e que resultaram em condenações em dois processos, por sentenças do juiz Thiago Soares Castelliano de Castro.

“Não há provas contra mim”, reagiu o ex-prefeito, em visita à redação do Diário da Manhã, ao se referir às denúncias de que teria utilizado máquinas e servidores da prefeitura em serviços de sua propriedade rural no município de Serranópolis e de beneficiar uma clube particular em Jataí com equipamentos públicos.

Fernando Peres, mais conhecido como Fernando da Folha, vai recorrer das sentenças que suspendem seus direitos políticos por dez anos e aplicam multas. As ações foram protocoladas na comarca de Jataí pela promotora de justiça Patrícia Almeida Galvão.

“Em 2007, quando exercia o mandato de prefeito em Jataí e presidia o Consórcio Intermunicipal de Obras e Serviços (CIMOS), atendi pedidos de prefeitos de oito municípios para a recuperação de estradas, inclusive em Serranópolis. As estradas foram recuperadas com as máquinas do CIMOS e todas as propriedades rurais beneficiadas e não apenas a que dá acesso à minha em Serranópolis. “Não usei sequer um caminhão da prefeitura de Jataí em minha fazenda.”

Ao enfatizar que não tem sentido a acusação de que teria autorizado o deslocamento de equipamentos e servidores da prefeitura de Jataí ao hotel fazenda Recanto das Águas, já que, em 2011 não exercia mais o mandato de prefeito, Fernando Peres diz estar sendo “vítima de ações de adversários políticos. “É perseguição política pura. Fui denunciado por Neio Lúcio Zaidem, chefe de Parques e Jardins da prefeitura, sem qualquer prova, ele um adversário político. Como eu determinaria o deslocamento de máquinas e servidores públicos se não estava na prefeitura em 2011?” Fernando ocupou a prefeitura de Jataí no período 2005/2008.

O juiz Thiago de Castro, neste processo, condenou o prefeito Humberto Machado (PMDB) por improbidade administrativa, com suspensão, por dez anos, dos direitos políticos e multas, acatando a representação do Ministério Público, que acusa o administrador de ter autorizado o Departamento de Parques e Jardins a prestar serviços no hotel-fazenda Recanto das Águas, propriedade do ex-prefeito Nelson Antônio da Silva, secretário na atual administração de Jataí. “Se algum benefício foi feito ao hotel-fazenda, ilegalmente, ocorreu na gestão de Humberto Machado.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias