Home / Política

POLÍTICA

“Tenho encontrado jovens que realmente fazem a diferença”

Em encontro recente com a JSB, juventude do PSB, na ocasião em que deu posse à nova diretoria, o presidente Metropolitano do partido, Vanderlan Cardoso, destacou a importância de a juventude ocupar mais espaço na política, atuando de forma ativa na gestão pública. Pré-candidato da agremiação à prefeitura de Goiânia, Vanderlan pontuou que, se depender dele, os jovens terão papel importante na administração da Capital. O empresário explica que o jovem é a ferramenta de mudança que a sociedade precisa, podendo dar uma nova cara para a política brasileira.

“Tanto na política quanto no ramo empresarial tenho encontrado jovens que realmente fazem a diferença. Mesmo com anos de estrada, com experiência, a gente dá espaço para os jovens e eles chegam com soluções simples que resolvem problemas antigos, que muitos não conseguiram”, destaca o empresário.

Vanderlan Cardoso disse que se sente animado com as eleições deste ano, principalmente por ver a motivação da juventude do partido. “Estou muito confiante com o resultado dessas eleições por que acredito no potencial desta juventude. Sabemos que juntos podemos mudar a realidade de Goiânia e o goianiense vai poder bater no peito e dizer “eu tenho orgulho da nossa cidade”, assim como conseguimos fazer em Senador Canedo”, Afirma.

Presente no evento, o presidente nacional da JSB, Douglas Alves, disse que considera enriquecedor a participação do jovem na política. “Temos uma juventude que está se preocupando, de fato, com a política do nosso país e com os desmandos que vêm acontecendo. E acredito que este é um momento único na história desses jovens, que serão pivôs de transformação na vida de outros que ainda não descobriram seu papel”, pontua.

Douglas reforçou que, para ele, a juventude não é o futuro da política nacional, mas sim o presente. “Eu tenho certeza que a juventude hoje é o presente dessa nação. É a solução que a nação precisa. Por isso a JSB tem feito grandes atividades em âmbito nacional para trazer o jovem, cada vez mais, para o ambiente político, para que eles possam participar ativamente desse processo”, explica.

De acordo com o secretário metropolitano da JSB, Arthur Moreira, os jovens de Goiânia vivem há muito tempo esquecidos, não existindo quase nenhuma ação da prefeitura com foco na juventude. Ele destaca que este é um dos motivos que distanciam os jovens da política. “Nosso maior desafio é agregar projetos voltados para a juventude que realmente funcionem, trazendo, então, a juventude para dentro da política e debatendo ideias voltadas para o jovem goianiense”, comenta.

Arthur destaca que a juventude JSB vai ter papel importante nas eleições municipais deste ano, inclusive com nomes para disputar espaço na Câmara de Vereadores de várias cidades, incluindo a capital. “Teremos inclusive candidatos a prefeitos de dentro da JSB, que levarão nossa bandeira de atenção à juventude e renovação política”, destaca.

Sobre a opção pelo ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, para a disputa da prefeitura de Goiânia pelo PSB, o secretário afirma se tratar de uma escolha assertiva, pois, segundo ele, trata-se de um candidato com experiência, mas que não está preso às velhas formas de se fazer política, além de ser um nome com ótima aceitação em todas as esferas sociais. “Vanderlan Cardoso é o nome mais bem aceito entre a juventude. Em todas as rodas de conversas que se fala dele, seja na rua ou em universidades, a receptividade é muito boa. Muitos falam, inclusive, que se ele fizer por Goiânia a metade do que fez por Senador Canedo, nossa capital volta a dar orgulho para seus moradores”, comenta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias