Home / Política

POLÍTICA

Vecci destaca necessidade de consultar a população para elaborar propostas

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, destacou em reunião com integrantes da Zonal 146 do partido, na noite de terça-feira (02), a necessidade de participação popular para a construção de um plano de governo para a capital. Uma das propostas do tucano, caso seu nome seja escolhido nas prévias do PSDB, é realizar um levantamento das prioridades de cada região juntamente com os moradores, para a formulação das subprefeituras a partir das dez zonais existentes.

“Devemos regionalizar Goiânia e fazer um levantamento das prioridades consultando os moradores de cada região para criarmos as subprefeituras. A descentralização do serviço criará mais condições para que as demandas mais urgentes da população possam ser atendidas”, disse o pré-candidato. Além disso, Vecci apresentou à militância tucana ideias nas áreas de infraestrutura, qualificação profissional, educação e parcerias entre a administração municipal e as associações comunitárias.

Hoje a Zonal 146, localizada na Região Norte de Goiânia, engloba aproximadamente 46 bairros. De acordo com o presidente, José Nicodemos Silva, a zonal está ligada essencialmente ao movimento comunitário. Com a descentralização administrativa proposta por Vecci, as associações comunitárias poderiam prestar determinados serviços diretamente nos bairros, recebendo em contrapartida da Prefeitura recursos e qualificação. “É uma forma de criar uma rede entre os moradores para que o poder público possa atuar de forma mais efetiva nos bairros”.

Na reunião, as propostas de Vecci apresentadas para o processo de prévias receberam respaldo dos membros da zonal. “Vecci foi bem enfático ao mostrar suas ideias, que têm sintonia com o que pensamos para a cidade, como a criação de subprefeituras e o fortalecimento da comunidade nos bairros”, afirmou Nicodemos acrescentando ainda que o parlamentar foi o único pré-candidato a procurar a zonal para iniciar o diálogo.

A presidente do Tucanafro Goiás, Elaine Ribeiro também manifestou apoio às ideias do pré-candidato. “O que Vecci disse na reunião me surpreendeu, porque vão ao encontro com os anseios dos moradores. Como a sua visão para a educação, a sua visão de levar as ideias para debater com a população e a necessidade de criar subprefeituras”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias