Home / Política

POLÍTICA

Marconi participa de missa em louvor à padroeira de Goiânia

O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, de missa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia. Realizada na capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado, no Jardim Mariliza (Campus II da PUC), a celebração foi realizada pelo arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz.

Em seu sermão, Dom Washington ministrou sobre o primeiro milagre de Jesus, ocasião em que, em Caná da Galileia, Jesus transformou água em vinho, em uma festa de casamento. Maria, mãe de Jesus, explicou o arcebispo, foi quem solicitou ao Senhor que tomasse uma providência, ante ao término do vinho na festa.

A simbologia daquele momento, de acordo com ele, aponta para o ato de Maria em promover a alegria e o amor. "Com ela (a falta do vinho) falta o sinal da alegria no coração e da profusão do amor. A abundância que brotará das mãos de Jesus, aponta para o que é próprio de Deus, na sua criação", pregou.

Ao lado do reitor da PUC, Wolmir Amado, o governador tomou a Eucaristia das mãos de Dom Washington. Ao final, recebeu um livro de Dom Angelo Vicenzo Zani ´Uma Vida Dedicada à Educação Católica' e participou de uma comemoração surpresa pelo aniversário do arcebispo metropolitano, que amanhã completa 70 anos de idade.

unnamed (1)

O Campus II da PUC estava lotado de pessoas, que participavam da 3ª Jornada da Cidadania. Dom Washington agradeceu o apoio do governador. "(Marconi) sempre apoiou nossa Jornada da Cidadania, desde o início", afirmou em alusão aos estandes do Vapt Vupt e do Detran, que ofereciam serviços à população.

Marconi disse estar feliz em participar da missa e reiterou o apoio e a parceria com a PUC Goiás. "A Jornada da Cidadania conta com integral apoio do governo do Estado. Aliás, desde a primeira edição, há muitos anos. Feliz em participar desta celebração em louvor a Nossa Senhora Maria Auxiliadora. Tenho certeza que ela abençoa a todos nós e seu filho Jesus também abençoa a todas as famílias", afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias