Home / Política

POLÍTICA

Marconi visita artesã de 109 anos em Morrinhos

Em visita a Morrinhos ontem, em que inaugurou obras e entregou benefícios, o governador Marconi Perillo fez algumas visitas na cidade. Acompanhado pelo prefeito Rogério Troncoso, ele esteve na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Aeroporto e também no Hospital Municipal de Morrinhos. De surpresa, Marconi visitou uma moradora ilustre: a artesã Dorinta de Paiva, de 109 anos.

Com uma lucidez incomum para a idade, Dona Dorinta convidou o governador para sentar-se ao lado dela. A artesã lembrou de um episódio ocorrido anos atrás, quando encontrou com Marconi. Ela contou que uma prima, “fã do governador”, ao saber que ele estaria na cidade, decidiu encontrá-lo na prefeitura. Ao chegar com ela no local, aguardaram o término de uma reunião em que ele participava. “Nos encontramos, e ela (a prima) me apresentou ao senhor”, relembrou.

Marconi explicou que estava na cidade para entregar obras importantes para Morrinhos. Após alguns minutos de conversa, Dona Dorinta percebeu a quantidade de pessoas em sua residência. “Que tanto fotógrafo, meu Deus do céu”, exclamou, ajeitando o cabelo sob a touca. Na despedida, agradeceu a deferência. “Um prazer muito grande ter recebido sua visita. Muito obrigada”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias