Home / Política

POLÍTICA

Votação sobre Uber reúne motoristas do aplicativo e taxistas na Câmara Municipal

Nesta terça-feira (7/6), motoristas do Uber e taxistas compareceram à Câmara Municipal de Goiânia para votação do projeto de lei que restringe o uso do aplicativo de smartphones para serviço de transporte individual.

A votação estava marcada para esta manhã, porém foi adiada para ajustes no texto de duas emendas de autoria dos vereadores Carlos Soares (PT) e Anselmo Pereira (PSDB).

“Somente depois das correções, o projeto retornará para o plenário para a segunda votação”, afirmou o presidente da comissão do Trabalho, Divino Rodrigues

Aprovado pela Comissão do Trabalho na última quinta-feira (2/6), o projeto propõe que apenas taxistas cadastrados na Prefeitura tenham permissão para usar o aplicativo. Caso contrário, a prestação do serviço será considerada clandestino.

O aplicativo Uber começou a funcionar na capital goiana no dia 29 de janeiro deste ano. Na plataforma, usuários solicitam o serviço de transporte pelo celular. Atualmente, apenas o UberX está disponível, oferecendo carros com ar condicionado, quatro portas e com até sete anos de uso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias