Home / Política

POLÍTICA

PSD de Ademir troca base aliada pelo PMDB

Após perder duas eleições para o grupo de Maguito Vilela – 2008 com Marlúcio Pereira e em 2012 ele próprio -, o ex-vice governador e ex-prefeito por duas vezes, Ademir Menezes autorizou o PSD a anunciar apoio ao PMDB às eleições deste ano para a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Ademir Menezes não apareceu ainda, publicamente, ao lado de Maguito Vilela, mas o seu filho, ex-vereador Max Menezes, formalizou a aliança PSD/PMDB, na última sexta-feira, para respaldar a campanha de Gustavo Mendanha a prefeito.

Ademir, que integrava o PMDB quando Maguito exercia mandato de governador, deve comparecer à convenção do PSD e PMDB, no início de agosto, para formalizar seu engajamento na campanha.

O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, avalizou a aliança com o PMDB, em Aparecida de Goiânia, depois de longa conversa com os membros da direção partidária em Aparecida de Goiânia.

Com essa decisão, Ademir Menezes, que liderou o chamado “Grupo de Aparecida” e que ocupou a prefeitura da cidade por diversos mandatos, afasta-se da chamada base do governador Marconi Perillo, que lançou dois candidatos à prefeitura, este ano: Alcides Ribeiro (PSDB) e Marlúcio Pereira (PSB).

Quando exerceu o mandato de vereador, Max Menezes fez oposição ao primeiro mandato do peemedebista Maguito Vilela. “Fiz oposição a Maguito, mas com respeito”.

O PSD reivindicou a candidatura a vice-prefeito, na chapa de Gustavo Mendanha, para Max Menezes, mas as conversações não evoluíram satisfatoriamente. Ademir e seguidores irão paa a campanha do PMDB sem participação na chapa majoritária, mas, certamente, com vaga assegurada no secretariado de Mendanha, caso o peemedebista vença as eleições de outubro.

O ato que selou o acordo PSD/PMDB, contou com a participação de Max Menezes (presidente do partido no município), Camila Rosa, Tatá Teixeira (filho do ex-prefeito Norberto Teixeira, Landro do Posto e Donizete Santos, além de Gustavo Mendanha.

Contente com o apoio do ex-prefeito Ademir Menezes e seus correligionários, Gustavo Mendanha comemorou: “Se antes eu tinha o apoio do melhor prefeito da história de Aparecida, Maguito Vilela, agora conto com o respaldo do segundo melhor prefeito, Ademir Menezes.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias