Home / Política

POLÍTICA

PSDC e Rede buscam aliança

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDC, Alexandre Magalhães, tenta fazer uma composição com o partido Rede Sustentabilidade que também possui pré-candidato na capital, o vereador Djalma Araújo.

De um lado Alexandre Magalhães afirma que as conversas estão adiantadas. “Agora as conversas estão mais frequentes com os outros partidos, inclusive já temos bem definido a nossa vice, um partido atuante que quer caminhar conosco. Temos conversado com a Rede, tem projetos que nós apoiamos e temos projetos que eles nos apoiam. Ou eu o Djalma vamos compor. Outros partidos querem estrutura física e dinheiro, a Rede não, vem de braços abertos”, argumentou.

Do outro, o vereador Djalma desmente a situação, destacando que não há nenhuma conversa neste momento com o PSDC. “Não cheguei a conversar com ele, estou indo para Brasília para discutir com a direção nacional a estruturação da nossa campanha. Saber quando Marina Silva virá participar da nossa campanha. Nossa intenção é tentar alianças com outros partidos, principalmente com os partidos de esquerda. Queremos construir uma proposta contra o poder econômico”, afirmou o vereador Djalma Araújo.

De acordo com o parlamentar, mesmo não havendo uma conversa com Alexandre Magalhães, não haveria dificuldades em fazer aliança com o PSDC. Segundo Djalma Araújo, uma das principais propostas será a de romper o atual contrato do transporte coletivo.

Quanto as definições no PSDC, o presidente regional da legenda, Alexandre Magalhães, tudo deve ocorrer até o dia 27 deste mês, data prevista para a realização das convenções do partido na capital.

As definições dos dois partidos vão ocorrer de imediato, já que o PSDC tem convenção marcada para amanhã. Alexandre Magalhães elogia a postura da Rede que, segundo ele, é um partido com “forte componente ideológico” e que não atua na política com “objetivos eleitoreiros ou fisiológicos.”

Djalma Araújo não confirma nem descarta entendimento com o PSDC, mas deixa claro que seu projeto é disputar a prefeitura de Goiânia para discutir novos rumos para a cidade. Djalma, eleito em 2012 pelo PT, deixou a legenda, foi para o Solidariedade e agora está na Rede.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias