Home / Política

POLÍTICA

Quem são os prefeitáveis?

Em Trindade, Senador Canedo e Hidrolândia, prefeitos tentam a reeleição

Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Hidrolândia, as quatro principais cidades da Região Metropolitana da capital, tem candidatos definidos a prefeito e vice às eleições deste ano.

Por ter mais de 200 mil habitantes, Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral, poderá ter segundo turno. Nas eleições anteriores, o pleito foi definido já no primeiro turno.

Aparecida de Goiânia


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, já reeleito, tem o desafio de eleger seu sucessor, Gustavo Mendanha (PMDB). Gustavo é vereador (presidente da Câmara Municipal), em segundo mandato, filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha.

Ex-vereador Veter Martins (Solidariedade) é candidato a vice-prefeito. Maguito e Gustavo tiveram que contornar uma disputa interna na coligação, entre o PT de Adriano Montovani e o DEM de Manoel Nascimento, que disputavam a vaga de vice-prefeito. Gustavo foi escolhido candidato do PMDB em uma lista de dez pré-candidatos.

O PMDB de Gustavo Mendanha conquistou o apoio do PSD do ex-prefeito Ademir Menezes, tradicional adversário. São 14 partidos na aliança. O vice-prefeito Ozair José, que deixou o PT para ingressar no PSDB, voltou para a base do prefeito Maguito Vilela e apoia Gustavo.

O PSDB do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton lançou o empresário e professor Alcides Ribeiro à prefeitura. O vice é o coronel PM Sílvio Benedito Alves (PP), ex-comandante geral da Polícia Militar de Goiás. Alcides superou a pré-candidatura do vice-prefeito Ozair José, que, preterido, desfiliou-se do PSDB. O vereador Manoel Nascimento (DEM), preterido para vice de Gustavo, vai aliar-se a Alcides.

O deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) lançou-se à prefeitura, tendo o vereador William Ludovico (PTB) como vice. Ludovico retirou a candidatura a prefeito e optou por Marlúcio. O ex-vice-prefeito Tanner de Melo (PRTB) aliou-se a Marlúcio.

Trindade


O prefeito de Trindade, Janio Darrot (PSDB), vai concorrer à reeleição. O vice foi mantido: Gleysson Cabriny (PSDB).

O ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) quer voltar à prefeitura. Na vice, concorre Adauto Angélico, do mesmo PMDB.

O PR escolheu o deputado Dr. Antônio Moraes e se beneficia da desistência da deputada federal Flávia Morais (PDT). O vice é Marcelo Curicas (PRB).

O DEM lançou Alexandre Compleite a prefeito e Leidiane Costa a vice-prefeita.

Senador Canedo


O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), vai concorrer à reeleição, tendo como vice o vereador e presidente da Câmara Municipal, Roberto Lopes (PPS).

O ex-prefeito Divino Lemes (PSD) tenta voltar à prefeitura, com o empresário Walter Paulo (PHS) como vice. Divino foi incluído na lista de ficha suja do TCM pela rejeição de suas contas. Foi condenado pela Justiça, mas conseguiu liminar para registrar a candidatura. O empresário Zélio Cândido (PSB), que conta com o apoio do ex-prefeito Vanderlan Cardoso, disputa a prefeitura. O vice é vereador Rafael Gonzaga (PSC).

O médico Alsueres Mariano (PR) também concorre à prefeitura, com Kátia do PT na vice. O empresário Franco Martins (DEM) também entra no páreo pela prefeitura.

Hidrolândia


Em Hidrolândia, o prefeito Paulo Sérgio Rezende (DEM) vai disputar a reeleição. O vice vai ser o funcionário público federal Casimiro Neto (PV). O empresário Bruno do Posto (PSB) também entra no páreo para a prefeitura. A vice é Cleusa Silva (PMDB).

Politica

Politica 2

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias