Home / Política

POLÍTICA

Iris não vai a debate realizado na OAB; candidatos aumentam o tom

O debate na Ordem dos Advogados (OAB), realizado pela rádio 730,  na manhã desta quarta-feira, 28/09, não teve a presença de Iris Rezende (PMDB), líder das pesquisas.

O confronto começou com questionamentos aos candidatos realizados por entidades de interesse público, caso da OAB, que trouxe à tona o tema do direito do consumidor para os postulantes debaterem.

No segundo bloco, os candidatos realizaram questionamentos entre eles.

Delegado Waldir (PR) questionou Flávio Sofiati (PSOL) sobre políticas públicas para moradores de rua e ações sociais para combate da violência e respondeu: "Qual empresário desejará vir para Goiânia sabendo que a capital  está dentre as 30 mais violentas do mundo?".

Vanderlan (PSB) atacou a gestão de Paulo Garcia (PT), considerada a pior da história de Goiás e pior do Brasil, conforme pesquisas de opinião.

Vanderlan criticou e pediu opinião de Adriana Accorsi (PT). "Essa política arcaica atrasou nossa capital em muitos anos", disse.

"Precisamos apoiar as vocações que já existem na nossa cidade, como as confecções na rua 44, as feiras. Trabalhar na desburocratização dos serviços públicos, que é um desafio para todos. E precisamos dar apoio aos jovens empreendedores", disse Adriana Accorsi, que reafirmou que Paulo Garcia assumiu Goiânia com uma dívida de R$ 300 milhões deixada por Iris Rezende.

Vanderlan atacou novamente a competência de Adriana e de seu grupo político: "Vocês tiveram 12 anos para implantar e não implantou isso. Foi dirigente da Polícia Civil e não resolveu o problema da segurança".

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

No debate, Djalma Araújo voltou a atacar as Organizações Sociais (OSs) e as separou do Terceiro Setor: "Nós refutamos qualquer parceria com elas, entidades criminosas, comprometem concurso público e a viabilidade da gestão. Busca financiar campanhas eleitorais. Isso não é terceiro setor, como quem vamos estabelecer parcerias para recuperar o centro da cidade, por exemplo".

AUSÊNCIA

Já esperada, a ausência do candidato foi criticada pelos demais postulantes e apontada como antidemocrática em suas manifestações.

Nas redes sociais, o prefeitável Djalma Araújo (REDE), por exemplo, realizou a brincadeira "Onde está Wally?".

"Onde estará Iris nesta hora?", parafraseou.  Ele mesmo respondeu: "Na OAB ele não estará".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias