Home / Política

POLÍTICA

Marconi faz visita de cortesia à ministra Laurita Vaz no STJ

Após comandar a reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, em Brasília, o governador Marconi Perillo foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para uma visita à presidente da instituição, ministra Laurita Vaz. A ministra, que é natural de Goiás, recebeu o governador, que estava acompanhado do secretário de Governo, Tayrone di Martino, em seu gabinete no STJ. O governador cumprimentou a ministra por sua eleição para o comando da Corte, expressando sua certeza de que ela representará a instituição à altura das necessidades do País.
 
"A ministra Laurita Vaz está entre os melhores quadros do Judiciário do Brasil. É extremamente dedicada à Magistratura, está altamente preparada para a exercer a função, sobretudo porque exerce suas funções em profunda sintonia com os anseios dos brasileiros", disse Marconi após a visita. "A ministra deixará um legado de competência, correção e abnegação ao Judiciário durante seu mandato à frente do STJ", afirmou o governador.
 
Marconi e Laurita conversaram durante meia hora. O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, também estava presente. Nascida em Anicuns, Laurita Vaz formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em 1976. Especializou-se em Direito Penal e em Direito Agrário na mesma instituição. Entre 1978 e 1984, foi promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás e quando ingressou no Ministério Público Federal como procuradora da República. Vaz foi promovida a procuradora regional em 1997 e a subprocuradora-geral da República em 2000. Em 2001, foi nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias