Home / Política

POLÍTICA

Goiano assume direção-geral da PRF

Renato Antônio Borges Dias, 44, natural de Cristianópolis, no interior de Goiás, é o novo diretor-geral da PRF. Sua nomeação aconteceu na terça-feira (24), após publicação no Diário Oficial da União. Renato já foi presidente do SinPRF-GO (de 2013 a 2015) e atualmente é delegado representante do Sindicato e diretor parlamentar da FenaPRF. Vai deixar ambos os cargos para atuar como diretor-geral. O SinPRF-GO, em nome de todos os sindicalizados, se sente muito orgulhoso e deseja muito sucesso na nova etapa profissional de Renato.

Renato Borges é formado em Direito e Administração, ingressou na PRF em 1994. Neste período, foi destacado para trabalhar na BR-153, na Delegacia Regional em Morrinhos. Logo depois, foi convidado para gerir, na superintendência em Goiânia, a Seção de Recursos Humanos e, em seguida, foi superintendente substituto da corporação em Goiás. É o primeiro goiano a assumir o cargo de diretor-geral.

Posteriormente, foi presidente do Sindicato da Classe e atualmente é diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, onde teve atuação fundamental tanto na luta pelo direito de aposentadoria especial das mulheres policiais quanto nas últimas negociações salariais.

Com 15 anos de trabalho policial na atividade-fim, 13 deles na delegacia da capital goiana, Renato conhece bem a realidade que as estradas impõem. Realidade de todo o país, que ele conhece bem por ser uma das lideranças classistas da categoria PRF. Renato tem pela frente um grande desafio, comandar quase 10 mil PRFs e demais servidores, que trabalham nos cerca de 70 mil quilômetros de rodovias federais em todo o País.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias