Home / Política

POLÍTICA

Gustavo Sebba diz que hospital municipal apresenta situação caótica

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba (PSDB) efetuou uma visita técnica ao Hospital Municipal de Pires do Rio a convite da prefeita Cleide Veloso. A visita faz parte do cronograma da Comissão de Saúde que vem realizando as ações desde o início de 2015 quando Gustavo Sebba assumiu a presidência. Após as visitas técnicas será elaborado um relatório a ser entregue para o governo estadual.

O deputado encontrou uma unidade que considerou precária devido as más condições físicas e a falta de equipamentos adequados para atender a população do município. Além disso, o Hospital Municipal, mesmo sem a estrutura física suficiente, também atende demais municípios próprios. Gustavo Sebba salienta que já tinha conhecimento que que o hospital apresentava uma situação precária. “Confesso que fiquei surpreso com a situação caótica. É uma unidade antiga, de cerca de 30 anos, que não passou por reformas e, hoje, traz insegurança, tanto para os internos, como para os profissionais que aqui trabalham. Observamos a presença de rachaduras, infiltrações, equipamentos enferrujados e uma verdadeira precariedade”

Gustavo Sebba pondera que as condições do hospital são desumanas, tanto para profissionais como para pacientes. “É uma situação que praticamente pode ser interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e outros órgãos fiscalizadores. Vamos entregar o relatório ao Governador, mas acreditamos que terá que refazer esse hospital ou construir outro.”

A prefeita Cleide Veloso enalteceu a parceria com o deputado estadual para intervir em uma parceria com o poder público. Cleide assumiu este ano o primeiro mandato como prefeita e já busca parcerias para solucionar o problema da saúde pública em Pires do Rio. “É um desafio, mas vamos correr atrás de uma reforma ou se possível a construção dea nova unidade hospitalar”.  As médicas Paula Nascente e Jaqueline Ribeiro informaram que o hospital atende cerca de 3 mil pessoas por mês no pronto-socorro e a unidade não possui veículo. Conforme salientaram as médicas, a expectativa é de que o Centro Cirúrgico Nadin Saud volte a funcionar.

O deputado foi recebido pela prefeita Cleide Veloso, a secretária municipal de Saúde, Karla Cotrim, as médicas Paula Nascente, diretora administrativa, e Jaqueline Ribeiro Barbosa Bordão, diretora técnica do hospital. Também recepcionaram Gustavo Sebba vereadores: Lorena do Volei, Irmã Ilidia, Tavares, Willian Carneiro, Amélia Móveis, Cláudio, além do vice-prefeito Cabo De Araújo e secretários municipais.

Foto: Denise Xavier

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias