Home / Política

POLÍTICA

Thais Souza sai em defesa dos animais

Com 1.907 votos, a advogada Thais Gomes de Souza (PSL) foi eleita a 6ª vereadora mais votada de Anápolis – dentre os 23 vereadores – para exercer seu primeiro mandato. Presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), a defesa e proteção dos animais foi uma das bandeiras levantadas pela vereadora durante a campanha eleitoral, que teve forte atuação nas redes sociais. Em visita à redação do Diário da Manhã na tarde de ontem (19), Thais destacou as áreas que pretende atuar em Anápolis, além de reforçar a intenção de fazer um mandato aberto e para o povo anapolino. “Pretendo fazer um mandato amplo, relacionado a outras demandas também como saúde, educação, segurança pública. Todos esses assuntos que realmente precisam de uma atenção especial”, afirma.

Sobre o relacionamento que terá com o Executivo, Thais reforça que o papel do vereador é fiscalizar tal poder e, principalmente, trabalhar em prol da cidade. “Não sou situação nem oposição, tudo o que for a favor da cidade de Anápolis a gente estará atuando. Sou a favor da cidade e da população, do que for melhor para ambos”, ressalta. Em relação ao apoio e expressiva votação que teve, a vereadora conta que nunca teve intenção de entrar para a política, mas a causa que defende a fez pensar. “Nunca tinha passado pela minha cabeça fazer parte da política, foi realmente pela necessidade social. Não sou de família atuante na política, não era filiada, nunca tinha me candidatado e é meu primeiro mandato. Me filiei praticamente na última semana de filiação e resolvi tentar. Fiquei muito surpresa, imaginaria que a repercussão seria boa, mas não tão grande como foi”, revela.

Com intensa participação nas redes sociais, a vereadora explica que pretende ter um trabalho interativo com a população por meio de tais ferramentas. “O efeito, hoje, das redes sociais é muito positivo, a gente sabe que o alcance é grande. Fiz uma campanha pautada, principalmente, nas redes sociais e a resposta foi positiva. Temos uma página no Facebook–Thais Souza Vereadora -, lá também a gente recebe as demandas, críticas, sugestões e nosso gabinete está aberto para receber a população também neste sentido”, destaca Thais. A vereadora ainda reforça que atender as demandas da população é mais que obrigação. “É dever e trabalho do vereador estar atendendo e de olho nas demandas. Costumo dizer que não é mais que obrigação ser justo, ser honesto e atender as pessoas. Trabalhar em prol das pessoas não é virtude e sim obrigação”, conclui.

Política e a Causa Animal

Em relação a defesa e proteção dos animais, Thais esclarece que viu na política uma maneira de fazer a diferença de forma mais ampla. “Desde os 17 anos faço um trabalho comunitário relacionado à causa animal e com o tempo percebi que a gente precisava lutar por políticas públicas eficientes. Percebi que a única forma de dar esse passo mais largo seria através da política”, acredita.

Thais destaca que teve uma campanha com um pequeno gasto financeiro, já que sua atuação em projetos em prol dos animais foram reconhecidos. “As pessoas querem a oportunidade de serem eleitas para poder trabalhar e eu quis uma oportunidade para continuar e melhorar um trabalho que já era exercido há muitos anos, ou seja, já fazia um trabalho de saúde pública, um trabalho em prol do município”, lembra. Além da causa dos animais, Thais se apresenta com um mandato já em ritmo acelerado, tendo iniciado visitas às unidades de saúde da cidade. “A Câmara está de recesso mas o mandato não, então a gente pretende entrar nesse ritmo, estar sempre ativo, trabalhando, fazendo visitas, fiscalizando e estar presente e trabalhando em prol da população”.

Como projetos, a vereadora afirma que pretende apresentar em seu mandato em prol da causa animal a castração gratuita–que já foi protocolado na Câmara. “Como estou de perto e conheço as necessidades da causa, meu primeiro projeto de campanha foi a viabilização pelo poder público de castração gratuita à população de baixa renda, além de campanhas de posse responsável”, explica. A vereadora ressalta que cuidar dos animais é uma questão de saúde pública. “A gente sabe que animais nas ruas são problemas de saúde pública, esse animal pode transmitir doenças, pode atacar a população. Esse projeto é relacionado aos animais e também, principalmente, uma questão de saúde pública que precisa ser vista com outros olhos”, reforça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias