Home / Política

POLÍTICA

Deputados participam de reuniões entre Eliton e prefeitos para definição de obras

O vice-governador José Eliton segue com agenda intensa para discutir convênios que resultarão em obras em todos os municípios do Estado. Ontem, as audiências com nove prefeitos de várias regiões contaram com a presença dos deputados federais Célio Silveira, Jovair Arantes e Roberto Balestra. Foram atendidas as cidades de Anápolis, Cumari, Campo Alegre de Goiás, Aragarças, Carmo do Rio Verde, Araçu, Pirenópolis, Teresina de Goiás e Cristalina.

Após ampla conversa com o prefeito Roberto do Orion, de Anápolis, ficou definido que os recursos destinados ao município serão empregados em diversas áreas. Na Saúde, será destinado um montante para a construção de um Centro Pediátrico 24 horas e de um Centro de Internação Médica, demandas necessárias para a população local. Também serão construídos dois restaurantes populares. Outra iniciativa será a revitalização do Clube Ipiranga, com a instalação de secretarias da prefeitura no local.

“Faremos ainda a cobertura de feiras populares em diversos bairros de Anápolis”, afirmou o prefeito. Por fim, será construída uma creche para idosos. “Este volume de recursos demonstra o preparo e a competência da dupla Marconi Perillo e José Eliton”, disse Roberto do Orion. “Estes recursos desafogarão a prefeitura e auxiliarão a população em diversas áreas sociais”, sintetizou.

O prefeito de Cumari, João Batista Davi Rios, utilizará os recursos em três frentes: na reforma do ginásio local, na construção do centro para idosos, e na revitalização da malha asfáltica do município, localizado na região Sudeste de Goiás. “Há tempos a população espera pela solução destas demandas”, disse o prefeito. “E, com estes recursos, iremos solucionar”, comemorou.

Em Campo Alegre de Goiás, segundo o prefeito José Antônio Neto Siqueira, os investimentos serão destinados a obras de infraestrutura, com a construção de pavimento nas ruas de terra e o recapeamento das vias de todo o município. “A pavimentação será toda recuperada”, resumiu.

Em Aragarças, na divisa com o Estado do Mato Grosso, a principal demanda da população, conforme destacou o prefeito José Elias Fernandes, é o recapeamento da malha viária. Também serão realizadas melhorias na urbanização. “Neste momento de crise, Marconi Perillo e José Eliton são sensíveis com todos os municípios; esta ação municipalista é fato inédito e histórico”, afirmou.

Para Carmo do Rio Verde, o prefeito Delson José Santos reverterá os recursos do tesouro estadual em obras de asfalto e recapeamento. Segundo ele, três bairros serão beneficiados. Delson avaliou a iniciativa como um grande progresso. “É um avanço significativo na política e nos resultados que vamos conseguir levar para nossos municípios”.

O prefeito Joelton Bernardo, de Araçu, também usará os recursos em obras de asfalto e recapeamento. Ele acredita que a verba poderá beneficiar até 15 bairros no município. “O dinheiro desse convênio é uma grande ajuda para a população que precisa do desenvolvimento”, citou. Em Pirenópolis, o convênio também levará melhoria para asfalto na cidade. O prefeito João do Léo disse que o convênio chegou na hora certa. “Na situação em que se encontram os municípios, com muita necessidade de infraestrutura, esse convênio vem dar um aporte muito grande”, agradeceu o prefeito ao governo pela iniciativa.

As duas últimas audiências de ontem foram com os prefeitos de Cristalina e Teresina de Goiás. O primeiro, prefeito Daniel do Sindicato, afirmou que os recursos serão empregados em recapeamento e pavimentação asfáltica em bairros novos. Ele reconheceu a iniciativa do governo de Goiás. “Estamos muito felizes pelo apoio dado pelo nosso governador Marconi Perillo e pelo vice-governador José Eliton ao nosso município”, relatou.

Já o prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, ressaltou que o município esperava ansioso pela liberação dos recursos que serão investidos em recapeamento de vias urbanas, pavimentação, reparos na iluminação pública, revitalização de uma praça, construção de um lago e auditório. “São essas as boas novas que levarei à população de Teresina”, relatou o prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias