Home / Política

POLÍTICA

Marconi e Adib firmam parceria em prol de Catalão

O governador Marconi Perillo fez em Catalão ontem o que auxiliares definiram como a audiência com o 246º – e derradeiro – prefeito do Estado: em agenda de trabalho no município, o tucano esteve com Adib Elias (PMDB) e ouviu dele que a administração quer a parceria com o Governo de Goiás. “Hoje é um dia importante, onde colocamos à disposição do governo estadual a possibilidade de parceria para aumentar o nosso campo para receber novas empresas em uma área de 17 alqueires, que nós temos ao lado do Dimic", disse. "Queremos a parceria", disse o prefeito peemedebista.

Na inauguração da expansão da fábrica da John Deere, em Catalão, o governador Marconi Perillo esteve o tempo todo acompanhado pelo prefeito Adib Elias. Ambos assistiram à apresentação da história da multinacional, que produz veículos e chegou a Goiás em 1999. Marconi comemorou a ampliação da fábrica e o conseqüente aumento da capacidade de produção. "Esse investimento da John Deere é uma aposta no Brasil.

"Com certeza foi um dia muito importante para todos, e que vai marcar definitivamente a história da industrialização da nossa cidade”, afirmou o prefeito Adib Elias, em entrevista à imprensa. Questionado sobre a importância da consolidação de forte parceria com o governo estadual para a atração de indústrias, Adib confirmou que ela abre portas para a construção de novos projetos com o Governo de Goiás.

“Não existe obstáculo político que possa ser maior do que a alegria das pessoas. Portanto, muita coisa pode ser gerada entre homens de bem. E a gente tem que vislumbrar em primeiro lugar e verdadeiramente o cidadão; aquele que está com dificuldade, que vive o desemprego, com família em situação difícil. É isso que eu vislumbro e quero para a minha cidade. E é a preocupação do governador também”, disse.

Adib ressaltou que a John Deere chega a Catalão em um momento em que o País vive uma crise econômica com milhares de pessoas desempregadas, trazendo investimentos de 40 milhões de dólares.  “Essa expansão e aumento de produtividade vai gerar mais empregos em Catalão. Isso é de suma importância para uma cidade que vive de múltiplas economias, mas que vive muito da sua industrialização”, pontuou.

O governador Marconi Perillo disse que o investimento da John Deere representa uma aposta no Brasil. “É a demonstração inequívoca de que a confiança voltou no nosso País. Estamos felizes porque os investimentos são feitos em Catalão. Essa passa a ser uma das mais importantes plantas da John Deere no mundo, e o mais importante é a geração de mais empregos.

Hoje já são 827 colaboradores, e eu estou convencido de que essa ampliação continuará, de que os investimentos continuarão. E isso vai ser muito importante, não só para o fortalecimento do parque industrial em Catalão, mas pelo fortalecimento do parque industrial goiano”, observou.

Marconi pediu ao presidente da Codego, Júlio Vaz, já durante o evento, que inicie as tratativas para que a parceria com a Prefeitura de Catalão se consolide com agilidade. Ele afirmou que é possível buscar a viabilização de outras áreas com a iniciativa privada. “Esse somatório será feito com toda boa vontade por parte do governo do Estado. Nós só vamos continuar esse ritmo de industrialização de Catalão e de Goiás com essas parcerias sinceras, republicanas, que são indispensáveis para a geração de emprego.

O Brasil está com 12 milhões de desempregados. Outros oito milhões de pessoas que estão no subemprego. Então é preciso incorporar essa massa de 20 milhões de pessoas que precisam de empregos. E Goiás pode ser o grande carro-chefe. Catalão pode ser o grande carro-chefe nessa retomada do desenvolvimento”, enfatizou.

Expansão da John Deere mostra que a confiança voltou à economia  

8-1

Na inauguração da expansão da fábrica da John Deere, em Catalão, o governador Marconi Perillo esteve o tempo todo acompanhado pelo prefeito Adib Elias. Ambos assistiram à apresentação da história da multinacional, que produz veículos e chegou a Goiás em 1999.

Marconi comemorou a ampliação da fábrica e o consequente aumento da capacidade de produção. "Esse investimento da John Deere é uma aposta no Brasil. Demonstração inequívoca que a confiança voltou em nosso País", afirmou ao comentar os R$ 100 milhões investidos pela empresa na ampliação da unidade, que agora tem capacidade para fabricar 3 mil máquinas por ano - ante aos 2,4 mil veículos que poderiam ser produzidos anualmente, antes dos investimentos.

CEO da John Deere, Samuel R Allen veio dos EUA participar do evento e disse que estavam ali comemorando a expansão “porque daqui sairão máquinas para alimentar a população do mundo". Em inglês, com tradução simultânea do presidente da empresa no Brasil, Paulo Herrmann, sentenciou:  "Catalão adquiriu a possibilidade de exportar para outros mercados, o que antes não acontecia". Ele convidou o governador Marconi para visitá-lo na próxima missão comercial que programar aos EUA.

Marconi agradeceu e aceitou ao convite. Disse que os novos investimentos e a presença da empresa no País - está instalada em outras quatro cidades - são dignos de comemoração. "O Brasil comemora não apenas a presença da John Deere em solo goiano, mas comemora o fato de a empresa acreditar em nosso potencial", ressaltou Marconi, que traçou uma perspectiva positiva da economia no Brasil, em especial em Goiás, onde foi registrado o segundo maior crescimento industrial do Brasil no mês de janeiro.

Gerente da John Deere em Catalão, Leo Marobin explicou os detalhes da expansão da fábrica na cidade. De acordo com ele, a John Deere, passou de 30 mil m2 para 48 mil m2 de área construída.

A unidade goiana conta agora com novos sistemas de pintura, almoxarifado e novo prédio para engenharia experimental, local onde serão projetadas máquinas de acordo com a peculiaridade agrícola de cada país.

Parceria para expansão do Dimic  

O governador Marconi Perillo e o prefeito de Catalão, Adib Elias, anunciaram nesta quarta-feira (15/3) parceria para expandir o Distrito Mineroindustrial de Catalão (DMIC). Os anúncios foram feitos durante solenidade de inauguração da expansão da planta multinacional da fábrica da John Deere na cidade.

Adib Elias ofereceu ao Estado uma área de 17 alqueires, pertencente ao município, próxima ao Distrito Industrial, para que o governo de Goiás possa ampliá-lo. "Hoje foi um dia importante, nos colocamos à disposição do governo para aumentar nosso campo para receber novas empresas. [A parceria] vai marcar definitivamente a história da industrialização de Catalão", projetou Adib.

"A proposta já está aceita, de imediato, agora", respondeu Marconi, sob aplausos. Em seguida, o governador determinou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Júlio Vaz, que tomasse as providências necessárias para a formalização da parceria.

Durante o evento, que contou com a participação de mais de 800 trabalhadores da John Deere, Adib e Marconi conversaram, sem problemas ou constrangimentos. Em entrevista coletiva, o prefeito Adib disse que não existir obstáculo político “que possa ser maior do que a alegria e a felicidade das pessoas". Ato contínuo, Marconi complementou: "Vamos continuar esse ritmo de industrialização com estas parcerias sinceras e republicanas, que são indispensáveis para geração de empregos".

Questionado sobre a importância da consolidação de forte parceria com o governo estadual para a atração de indústrias, Adib confirmou que ela abre portas para a construção de novos projetos com o Governo de Goiás, observando que não deve existir obstáculo político para trabalhar pela satisfação das pessoas.

“Portanto, muita coisa pode ser gerada entre homens de bem. E a gente tem que vislumbrar em primeiro lugar e verdadeiramente o cidadão; aquele que está com dificuldade, que vive o desemprego, com família em situação difícil. É isso que eu vislumbro e quero para a minha cidade. E é a preocupação do governador também”, observou Adib.

Ele ressaltou que a expansão da John Deere ocorre em um momento em que o País vive uma crise econômica com milhares de pessoas desempregadas, e a empresa está trazendo investimentos de 40 milhões de dólares.  “Essa expansão e aumento de produtividade vai gerar mais empregos em Catalão. Isso é de suma importância para uma cidade que vive de múltiplas economias, mas que vive muito da sua industrialização”, pontuou.

O governador Marconi Perillo disse que o investimento da John Deere representa uma aposta no Brasil. “É a demonstração inequívoca de que a confiança voltou no nosso País. Estamos felizes porque os investimentos são feitos em Catalão. Essa passa a ser uma das mais importantes plantas da John Deere no mundo, e o mais importante é a geração de mais empregos. Hoje já são 827 colaboradores, e eu estou convencido de que essa ampliação continuará, de que os investimentos continuarão. E isso vai ser muito importante, não só para o fortalecimento do parque industrial em Catalão, mas pelo fortalecimento do parque industrial goiano”, observou.

Ele afirmou que é possível buscar a viabilização de outras áreas com a iniciativa privada. “Esse somatório será feito com toda boa vontade por parte do governo do Estado. Nós só vamos continuar esse ritmo de industrialização de Catalão e de Goiás com essas parcerias sinceras, republicanas, que são indispensáveis para a geração de emprego. O Brasil está com 12 milhões de desempregados. Outros oito milhões de pessoas que estão no subemprego. Então é preciso incorporar essa massa de 20 milhões de pessoas que precisam de empregos. E Goiás pode ser o grande carro-chefe.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias