Home / Política

POLÍTICA

Revolta em enterro de vereador que morreu após cirurgia bariátrica

O vereador Jaime Ferreira Oliveira Júnior, 28, morreu na última sexta-feira, 24, depois de ficar 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica, no Hospital Samaritano, em Goiânia.

O parlamentar do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi velado ontem, 25, com a despedida emocionada de amigos, parentes e alunos, no Ginásio do Colégio Militar Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo. O enterro ocorreu na tarde de sábado no Cemitério Municipal da cidade. Amigos do político mostravam revolta e tristeza com a situação.  

Oriundo de São Paulo, ao chegar em Senado Canedo, em 2002, foi professor substituto no Colégio Militar Pedro Xavier Teixeira e graduou-se em biologia e química. Visionário na área de educação fundou o Instituto de Tecnologia e Educação de Goiás (ITEG), antes uma rede de escolas que posteriormente foi transformada em uma faculdade de graduação e pós-graduação.

Professor Jaime não foi eleito em 2016, mas ficou como suplente do vereador Sérgio Bravo Júnior (PROS), que ao assumir a Secretaria de Esporte e Lazer abriu espaço para que Jaime assumisse seu primeiro mandato como vereador da cidade.

Na manhã de sábado, 25, mensagens de lamento e solidariedade à família foram postadas por alunos, amigos e familiares na rede social do professor. Em um post de uma ex-aluna ela disse: “O que dizer de vc Jaime Ferreira tive o prazer de ser sua aluna qdo estudei ai no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira vc vai deixar muita saudades vc era uma pessoa maravilhosa de se ter por perto agora vc tem um cantinho do lado do pai uma estrela que jamais será esquecida descanse em paz”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias