Home / Política

POLÍTICA

Esportes na pauta das atividades

O secretário estadual de Esportes, Lucas Calil, retomou a agenda de ações com os municípios e anunciou que irá intensificar as atividades ainda no mês de abril. “Estamos com muitos projetos prontos para serem retomados em todo o estado e com a orientação do governador Marconi Perillo daremos essa progressiva atenção aos municípios de Goiás”, explicou.
Lucas Calil, que é deputado estadual pelo PSL e está licenciado para compor a equipe de auxiliares do Governo Estadual, anunciou que Goiás obteve a garantia do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani de verbas para construção de campos de futebol society em diversas praças já mapeadas pela secretaria e que o projeto será incrementado ainda nesse semestre. Em audiência com o ministro a comitiva de Goiás conseguiu firmar o compromisso que os projetos terão continuidade com a contrapartida do Estado e a ampliação de benefícios que precisam chegar aos diversos municípios do interior. O secretário Lucas Calil acompanhou o governador Marconi Perillo e o senador Wilder Morais (PP) na audiência e foi o porta-voz das novidades para a comunidade esportiva de Goiás.
Uma das primeiras ações foi a distribuição de material esportivo que a Secretaria começou a fazer chegar às Prefeituras do interior. Em visita a Inhumas o secretário entregou o material para o prefeito Abelardo Vaz (PP). “Inhumas sempre teve um trabalho muito dinâmico com os esportistas e ao fazermos a entrega de jogos de camisas, coletes, bolas e outros materiais sabemos que serão empregados diretamente no fomento esportivo e na promoção de uma vida saudável para nossa juventude”. A distribuição desse material esportivo vai obedecer a um cronograma já definido, mas o secretário garante que todos os pedidos serão atendidos.
Lucas Calil lembrou que a Secretaria Estadual de Esportes já começou a desenvolver estudos para retomar projetos tradicionais para a integração das diversas modalidades esportivas em Goiás. “Uma de nossas prioridades será a retomada dos Jogos Abertos de Goiás, atividade que já foi tradicional em nosso estado e que precisa ser reavivada porque nossa juventude tem identidade com a prática esportiva e tem nos Jogos Abertos uma oportunidade de grande integração, o que é muito saudável”, explicou.
Para que o trabalho seja retomado o secretário determinou a formação de grupos de estudo que refaçam o cronograma e a rotina necessária para reavivar os Jogos Abertos. “O governador Marconi Perillo é muito atencioso com os esportes em Goiás e determinou que sejam apresentadas propostas viáveis para o incremento dessa prática. Uma das atividades mais marcantes que vamos apresentar para ele, sem dúvida será a retomada dos Jogos Abertos”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias