Home / Política

POLÍTICA

Iris diz que foco não é a reforma administrativa

O prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou que o foco, neste início de gestão, não é a reforma administrativa da prefeitura de Goiânia. “Não estou pensando ainda em reforma administrativa. Em 2015, fizeram uma reforma muito ampla. Nós estamos observando os defeitos, aquilo que se deve aproveitar, mas não é o ponto principal da minha preocupação.
Em entrevista à imprensa, por ocasião da abertura da campanha contra a gripe, na Cidade Jardim, na última segunda-feira, Iris Rezende disse que a sua preocupação hoje é colocar a casa em ordem. “Todos viram a situação em que recebi esta cidade, a cidade toda emporcalhada de ponta a ponta, com lixo para todo lado” declarou.
O prefeito pontuou que, nesses quase quatro meses de administração, trabalhou “em silêncio” e que a casa está “quase em ordem”. E justificou: “Vocês notaram um silêncio, mas trabalhando noite e dia. Posso dizer que a Prefeitura está quase em ordem. Vocês vejam que a cidade está praticamente limpa, quase não se vê papéis e lixo por todo lado”, explicou.
Mutirões e Obras
O prefeito Iris Rezende disse que, em maio, serão iniciados os Mutirões da Prefeitura. Além disso, Iris disse que o Município aos poucos vem retomando obras que estavam paralisadas. “Já no próximo mês vamos iniciar os mutirões, vai encerrando o período de chuva. Vamos começar a reformar os prédios municipais, vamos começar a construir, buscar todas as obras da prefeitura com recursos federais paralisadas, pois a prefeitura não pagava a sua contraprestação, aquelas tocadas com recursos só da prefeitura, paralisadas porque a prefeitura não recebiam a muito tempo, nós já vamos recomeçar e já recomeçamos a construir todas essas obras. Quero que já no final do ano, Goiânia já possa se proclamar orgulhar da cidade que tem”, relatou o prefeito Iris Rezende.
Saúde
Até agora, 507 médicos se credenciaram para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia. Três dias antes do fim do período de inscrições, prorrogado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até sexta-feira, 28, o número já é quase 6% acima do quantitativo de médicos que, até então, prestavam serviço à Prefeitura de Goiânia. O prazo foi dilatado em decorrência dos três feriados em dias úteis que, por consequência, diminuíram a expectativa de complementação da escala.
“Apesar da prorrogação, o número que temos já é satisfatório. A partir de maio, gradativamente, a escala será composta da melhor forma possível, bem diferente do que vinha ocorrendo nos anos anteriores”, projeta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.
Do total de médicos inscritos, 380 já assinaram contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. “Os médicos habilitados vão retornar ao locais de trabalho de maneira mais equilibrada, distribuídos de forma a poder compor melhor a escala nas unidades de saúde que nos dispomos”, acrescenta.
De acordo com o Edital de Chamamento n° 01/2017, aberto no dia 23 de março, os novos médicos atenderão nos regimes de Urgência, Ambulatorial e Saúde da Família, conforme indicações técnicas de planejamento da saúde a partir da identificação da demanda interna da Capital.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias