Home / Política

POLÍTICA

Maioria governista derruba requerimento de líder peemedebista

A maioria dos deputados da Assembleia Legislativa – que são da base aliada do governo do Estado – derrubaram requerimento do líder da oposição, deputado José Nelto (PMDB), em relação à extinção do grupo executivo para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que é mantido por recursos do governo de Goiás.
Conforme o deputado, o grupo executivo é formado por “quatro marajás e gasta R$ 36 mil por mês”, atesta Nelto que acredita que não tem justifica o grupo executivo ser mantido ser as obras para o VLT estão paradas e não há previsão para que sejam retomadas. O projeto que prevê a implantação VLT em Goiânia é uma promessa de campanha feita em 2010 pelo governador Marconi Perillo (PSDB). A iniciativa deveria ter sido concluída em 2015 e substituiria os ônibus do Eixo Anhanguera, no entanto, as obras foram paralisadas por falta de recursos.
Outra crítica de José Nelto é em relação ao contrato do governo do Estado com o consórcio Mobilidade Anhanguera, contratado para a obra, já que a empresa tem como membro a construtora Odebrecht – envolvida em escândalos de corrupção na Operação Lava Jato. Para o deputado, “não há sentido em manter o grupo executivo, já que não haverá mais VLT”.
“Não há a menor possibilidade deste projeto sair do papel, pois é muito caro, superfaturado. Mas para manter quatro marajás amigos seus no governo, Marconi mantém o grupo executivo do VLT ao custo de R$ 36 mil que são pagos pelos cidadãos goianos. Sem contar que a Odebrecht está metida na obra. É um absurdo, mais uma vergonha deste governo”, criticou na Tribuna do Plenário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias