Home / Política

POLÍTICA

Benedito Torres abre diálogo com presidente do STJ

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, e o chefe de Gabinete da PGJ, Jales Mendonça, reuniram-se, semana passada, com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.

A visita institucional promoveu o estreitamento do diálogo entre as duas instituições. "Ter uma goiana na presidência do STJ é uma grande oportunidade para nosso Estado prestar sua contribuição ao País, além de ser motivo de orgulho ter aqui uma egressa do Ministério Público de Goiás", afirmou Torres.

Laurita Vaz ingressou no MP-GO em 1978, um ano e meio depois de se formar em Direito. "Tenho orgulho imenso de ter sido membro do Ministério Público goiano, ressalto isso em todas as oportunidades, inclusive em minha posse. Atuei em várias comarcas: Araçu, Iporá, Trindade e muitas outras", afirmou a ministra.

A presidente solicitou a contribuição do MP-GO no debate nacional sobre o sistema penitenciário. "Essa é uma questão que me preocupa há muito tempo e tenho dialogado com os maiores especialistas do Brasil em busca de soluções. Fui a primeira mulher presidente do Conselho Penitenciário do Distrito Federal, onde atuei durante 13 anos como membro no tempo em que era procuradora da República. Conto com sua contribuição", afirmou, dirigindo-se a Benedito Torres.

O procurador-geral observou que, em Goiás, o Ministério Público lidera estudos e pesquisas para encontrar soluções que promovam uma profunda reestruturação do sistema penitenciário. "É preciso reduzir a reincidência e estamos buscando as melhores experiências para criar soluções que servirão de modelo para o País", ponderou o PGJ.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias