Home / Política

POLÍTICA

Ipameri lamenta morte do ex-prefeito Valfredo Perfeito

Foi sepultado ontem, em Ipameri, o corpo do ex-prefeito Valfredo Perfeito, de 71 anos. Ele ocupou a prefeitura em três mandatos. Teve longa militância no PDS e PFL. Ele participou dos governos de Joaquim Roriz no Distrito Federal, exercendo as administrações das cidades-satélites de Samambaia e Paranoá. Foi também assessor especial do gabinete de Roriz. Valfredo era formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Deixa a viúva Lourdinha Barros Perfeito e os filhos Leandro, Márcio e Valfredo Filho.

A prefeita de Ipameri, Daniela Carneiro, e o vice-prefeito, José Marot, manifestaram sentimento pelo falecimento do ex-prefeito Valfredo Perfeito. “Neste momento de luto, em nome do povo de Ipameri manifestamos aos familiares sentimentos de pesar e lamentamos a perda de um homem público de trajetória humana e de grande destaque. Valfredo foi um homem de bem e orgulho para todos os ipamerinos”, postou mensagem pelo facebook a prefeitta Daniela Carneiro.

A prefeitura decretou luto oficial,“uma modesta homenagem a quem tanto serviu ao nosso povo.”

O ex-deputado federal e secretário de Cidades de Goiás, Vilmar Rocha, ressaltou as qualidades de Valfredo como homem público: “Valfredo foi um eficiente militante do PFL, um gestor de qualidade tanto em Ipameri como no governo do Distrito Federal”.

José Luiz Naves, ex-secretário de Joaquim Roriz no governo do Distrito Federal, destacou o perfil “realizador e moderno” de Valfredo Perfeito. “Ele sempre foi um administrador voltado para os mais humildes, preocupado com a inclusão social. Um homem de valor, de bem”.

Padre Bernardo

Faleceu ontem também o ex-prefeito de Padre Bernardo Wayne Faria, aos 88 anos de idade. Natural de São Paulo, Wayne, que também era empresário e produtor, construiu carreira em Brasília e em Goiás.

Ao longo de sua vida, como empresário, colaborou fortemente para a geração de empregos e desenvolvimento urbanístico de Brasília, com a construção de importantes obras na Capital Federal.

O governador Marconi Perillo emitiu notas de pesar pelos falecimentos de Valfredo Perfeito e Wayne Faria, destacando a trajetória política de cada um dos ex-prefeitos e a importância que tiveram nas gestões de Ipameri e Padre Bernardo, respectivamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias