Home / Política

POLÍTICA

Seduce homenageará cineasta no Fica

Por solicitação do governador Marconi Perillo, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce) decidiu homenagear o cineasta e professor goiano Luiz Eduardo Jorge (foto) no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) 2017,  que ocorre entre os dias 20 e 25 de junho, na Cidade de Goiás.

Conhecido por trabalhos como "Césio 137: O brilho da morte", Jorge faleceu no sábado, 27/5, em Goiânia, devido a uma infecção após cirurgia na coluna.

O cineasta era especializado em cinema documentário e teve papel importante no Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da PUC-GO. Ele estudou Cinema e Audiovisual na instituição de ensino Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Era licenciado em História pela Universidade Católica de Goiás (1981), especializado em Antropologia com Recursos Audiovisuais, Etnologia e Antropologia (1984). Era mestre em Ciências da Comunicação (1991) e doutor em Artes, ambas pela Universidade de São Paulo.

Luiz Eduardo Jorge dirigiu dezenas de filmes, entre os quais os curtas Bubula - O Cara Vermelha (1999), Antecipando o Absurdo (2001) e Césio 137: O Brilho da Morte (2003). Sua produção audiovisual já lhe rendeu prêmios, como Menção Honrosa no 13º Videobrasil, de São Paulo, em 2001 e Melhor Produção Goiana no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica de 2003.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias