Home / Política

POLÍTICA

Senador Medeiros diz que PT usa protestos para tentar voltar ao poder

Nesta quinta-feira (25/05), o senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou, durante seu pronunciamento no Senado Federal, que o pedido de eleições diretas por partes de alguns políticos é uma tentativa de colocar o ex-presidente Inácio Lula da Silva no Presidência novamente.

O parlamentar explicou também que a Constituição estabelece eleições indiretas quando há vacância na Presidência nos dois últimos anos de mandato e, por isso, não há tempo suficiente para propor e analisar uma Emenda Constitucional a fim de alterar esse período.

Para ele, o Partido dos Trabalhadores se apropria das manifestações para tentar a volta à presidência, se referindo aos protestos que ocorreram na última quarta-feira (24/05) em várias cidades, inclusive em Brasília.

"Eles querem voltar para a Presidência e para isso eles fazem qualquer coisa. E ontem o dia deixou isso bem claro. Mas começaram a dizer que o governo não está fazendo nada, que o governo está acabado, que o governo aumentou juros, aumentou o desemprego. Estão pegando todos os 13 anos de malfeitos e querendo jogar agora", alegou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias