Home / Política

POLÍTICA

Governador discute com prefeitos consórcio de saúde

Por in­ter­me­di­a­ção da As­so­cia­ção Go­i­a­na de Mu­ni­cí­pios (AGM), o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo re­ce­beu, em au­diên­cia no Pa­lá­cio das Es­me­ral­das,  pre­fei­tos para tra­tar ques­tões re­fe­ren­tes à im­plan­ta­ção do Con­sór­cio Pú­bli­co In­ter­mu­ni­ci­pal de Sa­ú­de da Re­gi­ão Oes­te II. Tam­bém par­ti­ci­pa­ram o se­cre­tá­rio es­ta­du­al de Sa­ú­de, Le­o­nar­do Vi­le­la, o de­pu­ta­do Fran­cis­co de Oli­vei­ra, que é o lí­der do Go­ver­no na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, e o pre­si­den­te da AGM, Pau­lo Sér­gio de Re­zen­de (Pau­li­nho).

O con­sór­cio já foi im­plan­ta­do e tem co­mo se­de São Lu­ís de Mon­tes Be­los, que é con­si­de­ra­da uma ci­da­de po­lo na re­gi­ão. En­tre­tan­to, ele não fun­cio­na de for­ma ple­na, uma vez que en­fren­ta al­gu­mas di­fi­cul­da­des. De­le fa­zem par­te 12 mu­ni­cí­pios.

Os pre­fei­tos ex­pu­se­ram os prin­ci­pa­is pro­ble­mas de seus mu­ni­cí­pios quan­to ao aten­di­men­to de sa­ú­de. Um dos ar­gu­men­tos foi o de que quan­to me­nor o mu­ni­cí­pio, mai­o­res são os de­sa­fi­os.

De ime­di­a­to, o go­ver­na­dor aten­deu a rei­vin­di­ca­ção de do­a­ção de dois mi­cro-ôni­bus que se­rão uti­li­za­dos pa­ra o tran­spor­te de pa­ci­en­tes que ne­ces­si­tam de he­mo­di­á­li­se, bem co­mo a do­a­ção de al­gu­mas am­bu­lân­cias.

O pre­si­den­te da AGM, Pau­li­nho, agra­de­ceu ao go­ver­na­dor pe­la aten­ção que tem ti­do pa­ra com os mu­ni­cí­pios e de­fen­deu a cri­a­ção dos con­sór­cios co­mo so­lu­ção pa­ra o pro­ble­ma do aten­di­men­to da sa­ú­de. “Mar­co­ni é um go­ver­na­dor mu­ni­ci­pa­lis­ta e sem­pre dá aten­ção es­pe­ci­al aos pre­fei­tos”, sa­li­en­tou. Em con­tra­par­ti­da, o pre­si­den­te da AGM re­ce­beu elo­gi­os do go­ver­na­dor quan­to a sua atu­a­ção e o tra­ba­lho que vem sen­do fei­to pe­la en­ti­da­de.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias