Home / Política

POLÍTICA

Marconi, Wilder, Vitti e Cristina homenageados

Os políticos vencedores da eleição organizada pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás, que selecionou os políticos do ano de 2016, receberam ontem, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o certificado em solenidade. A eleição foi realizada em dezembro do ano passado.

O governador Marconi Perillo (PSDB) foi eleito o Político do Ano com 12 votos. O senador Wilder Morais (PP) venceu na categoria de Congressista do Ano, com sete votos. O deputado estadual mais votado foi José Vitti (PSDB), que obteve 16 votos. E Cristina Lopes (PSDB), com 10 votos, se destacou como a vereadora de 2016.

Na solenidade, o governador Marconi Perillo agradeceu os jornalistas e destacou a importância deles para a sociedade, tanto pela crítica quanto pela fiscalização dos poderes. Acompanhado da esposa Valéria Perillo, das filhas e do genro, também agradeceu a família pelo apoio.

Ao agradecer a homenagem, em solenidade no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, Marconi lembrou que foi justamente no mesmo local que, no final de 1982, iniciou sua trajetória política, como voluntário no gabinete do então senador Henrique Santillo, que em 1986 se elegeria governador e de quem se tornou amigo pessoal, um grande admirador e fiel companheiro.

Marconi iniciou o discurso enaltecendo as figuras dos jornalistas homenageados in memória – Reynaldo Rocha e João Silvestre – que morreram este ano. Também lembrou-se outros dois vultos da imprensa goiana, que também faleceram recentemente – Armando Accioli e Henrique Duarte. “Não poderia haver uma homenagem mais justa”, disse.

Em discurso, Wilder Morais destacou que tem sido considerado o “parlamentar dos prefeitos”, como também mencionado por Marconi, e que agora também quer ser o senador dos jornalistas e da imprensa. O senador discursou depois de Marconi, já que estava em Hidrolândia, onde inaugurou praticamente no mesmo horário da solenidade em Goiânia uma obra pública fruto de emenda parlamentar que apresentou. Wilder destacou a força de Marconi como governador e celebrou os demais vencedores, que honram a classe com atuação qualificada.

O deputado José Vitti lembrou que esse é o primeiro título que recebe do Clube dos Repórteres Políticos, que tem na figura do governador Marconi Perillo o maior homenageado da história da entidade, hoje presidida pelo jornalista João Nascimento. “O governador Marconi é o meu professor”, afirmou Vitti, para quem não há como não admirá-lo, pelo grande homem público que o é. “O senhor é o meu ídolo, meu espelho”, sintetizou Vitti.

Cristina Lopes, por sua vez, agradeceu o prestígio dado pela categoria que produz notícias e conhece profundamente a trajetória dos políticos. Ela afirmou que a premiação reforça seu compromisso em favor da comunidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias