Home / Política

POLÍTICA

Marcos Abrão: projeto garante descontos

O PL 2098/15, que garante aos professores e profissionais da educação desconto de 20% na compra de livros, periódicos e materiais didáticos, foi aprovado, na última quarta-feira, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dos Deputados. O autor da proposta, deputado federal Marcos Abrão (foto), afirmou que o objetivo do projeto é “fomentar o aperfeiçoamento e a continuidade da formação dos nossos docentes, que são peças essenciais na aprendizagem”.

A matéria segue agora para tramitação no Senado. O texto da proposta estabelece que o desconto é válido para profissionais da rede pública e privada. Marcos Abrão destaca que “todas as etapas da educação estão incluídas na matéria. Docentes de todos os níveis de ensino irão ser beneficiados, desde a educação infantil até o nível superior”, disse.

Para o deputado, a proposta “é fundamental para se pensar em melhorias na qualidade da educação brasileira. A capacitação dos nossos professores vai incidir de forma muito positiva no resultado final do processo de aprendizagem. A sociedade hoje demanda atualização constante e é preciso garantir a quem ensina o acesso ao conhecimento”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias