Home / Política

POLÍTICA

Nome de Eliton se fortalece em Anápolis e Entorno do DF

  • Ações da base aliada ao governo ampliam apoio junto às lideranças regionais. As duas localidades são consideradas determinantes em definições de pleitos majoritários no Estado


Anápolis e Entorno do Distrito Federal. Dois colégios eleitorais importantes na corrida ao Palácio das Esmeraldas e que nessa semana se tornaram palco para que o projeto da base aliada do governo para 2018, capitaneado pelo vice-governador José Eliton, ganhasse ainda mais projeção. A agenda da última semana ajudou a fortalecer a relação política do grupo com aliados de peso nessas localidades.

Na quarta-feira (21/06), o vice esteve em Anápolis – terceiro maior colégio eleitoral, com quase 250 mil eleitores–para o lançamento das obras de captação de água no Rio Capivari, que prevê ampliação da capacidade de fornecimento de água tratada no município. A obra contribui para atender uma das principais promessas da campanha do prefeito da cidade, Roberto Naves (PTB), na eleição do ano passado.

Em reconhecimento à atuação de Eliton nas parcerias entre o governo e os municípios, o atual prefeito de Anápolis destacou que Eliton se empenhou pessoalmente para tornar o empreendimento (obras de captação no Rio Capivari) realidade. “Agradeço ao vice-governador José Eliton por ter sensibilidade com esta demanda”, disse o petebista.

Roberto tem se tornado um dos principais aliados de José Eliton na cidade. A parceria com o vice garantiu à cidade e ao grupo de Roberto a indicação do empresário Francisco Pontes para comandar uma das importantes pastas do governo: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). Nessa semana, a relação com os petebistas avançou ainda mais. O deputado federal e presidente estadual do PTB, Jovair Arantes, sinalizou que irá caminhar com o projeto da base em 2018.

Além do PTB, uma força política em ascensão na cidade, o vice tem consolidado uma parceria importante com outra liderança política anapolina, o ex-prefeito João Gomes, que perdeu a eleição para Roberto em uma disputa acirrada no segundo turno. Os dois somados tiveram mais 173 mil votos.

No mês passado, Gomes – que se filiará ao PP–assumiu a Secretaria Extraordinária para Assuntos de Habitação. O ex-prefeito tem afinado as ações da área com Eliton. A meta, segundo o governo, é construir mais 30 mil moradias no estado, até o final de 2018.

A passagem de Eliton por Anápolis conseguiu reunir ainda outro candidato a prefeito na eleição do ano passado, o deputado estadual Carlos Antônio (PSDB).

Entorno do DF 

Na quinta, a agenda foi em Águas Lindas, ao lado do prefeito Hildo do Candango, no Entorno do Distrito Federal, onde esteve presente na inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). José Eliton chegou acompanhado do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), que deve ser candidato à reeleição no ano que vem e que tem forte influência na região. O governador do DF é considerado hoje uma das lideranças nacionais do partido.

Durante a agenda no Entorno, a base aliada conquistou mais um apoio importante que vai vitaminar o projeto de eleger José Eliton ao Palácio das Esmeraldas. O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolfo Roberto, deve deixar o PMDB – principal partido de oposição – e engrossar as fileiras do PSDB.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias