Home / Política

POLÍTICA

Paço questionado sobre revisão do Plano Diretor

O vereador Alysson Lima (PRB, foto) questionou o secretário de Planejamento da Prefeitura, Agenor Mariano, o porquê do Paço ter inciado as discussões sobre a revisão do atual Plano Diretor de Goiânia com o Ministério Público. No requerimento em que solicita informações, o vereador disse que a Câmara foi colocada em segundo plano. “Como o Paço inicia uma discussão dessa importância sem antes consultar essa Casa de Leis”, frisou.

“Foi uma surpresa altamente negativa”, resumiu ele. O vereador quer os técnicos e o titular da Secretaria de Planejamento prestem esclarecimentos ao Legislativo da cidade sobre tal conduta. “Parece que querem cercear nossa participação nessa discussão. Isso se equipara a cercear a população da cidade, já que fomos eleitos pelo voto popular. A Câmara não pode, sob nenhuma hipótese, aceitar tal situação”, reafirmou.

Alysson Lima enfatiza, porém, que não nenhuma objeção ou restrição à participação do Ministério Público nessa discussão. “Mas um assunto dessa grandeza para a cidade tem de começar pela Câmara. Os vereadores são agentes públicos eleitos para defender o povo. Nesse sentido, é que espero uma resposta da Prefeitura sobre o chamamento primeiro do MP e os 35 vereadores deixados de lado na apreciação inicial da revisão do Plano Diretor da cidade. Só espero que isso não seja o inicio de uma crise gerada entre a Prefeitura e este Poder”, concluiu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias