Home / Política

POLÍTICA

Peemedebista volta às ruas com mutirão

Neste fim de semana será realizado o segundo Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Dessa vez, o evento ocorrerá na região Sul da Capital. A abertura será realizada pelo prefeito Iris Rezende (PMDB), às 8h, no Parque Atheneu.

Nos estandes serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer. Ao todo, 21 bairros da região serão beneficiados com serviços de infraestrutura e limpeza.

Cada pasta da administração terá espaço para oferecer atendimentos e mostrar o trabalho que é desenvolvido diariamente. Confira o que cada órgão realizará.

Habitação 

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizará o cadastramento de famílias junto ao programa Municipal de Habitação de interesse social. Além disso, será feito a atualização dos dados das famílias já inscritas, além de sanar dúvidas a respeito da regularização fundiária de loteamentos da Capital.

Outro serviço oferecido pela pasta durante a ação é a orientação sobre construções na cidade. Técnicos da área de análise e aprovação de projetos e de fiscalização de edificações estarão à disposição para sanar as dúvidas e orientar a população a respeito das normas de edificação e acessibilidade. Secretaria orientará sobre o programa Alvará Fácil lançado pela Prefeitura de Goiânia em abril deste ano e que possibilita a liberação de alvarás de construção online e em até 24 horas.

Também será disponibilizado à população acesso à Planta Popular, projeto que realiza doação de plantas de moradias às famílias de baixa renda. Além disso, equipes também estarão na região realizando atividades de recolhimento de carcaças de veículos e orientando os contribuintes sobre as normas de acessibilidade.

A novidade para esta edição é a exposição “Olhares sobre Goiânia – O centenário de uma cidade construída por todos nós”. Trata-se de uma exposição fotográfica com imagens da Capital que apresenta 18 fotografias assinadas por vários profissionais e que pertencem ao acervo da Seplanh e detalham a construção da cidade ao longo dos seus primeiros 40 anos.

Amma 

Criado pelo prefeito Iris Rezende em 2005, um dos maiores programas de plantio voluntário segue sendo destaque na segunda edição do Mutirão da atual gestão. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) vai disponibilizar mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, por intermédio do Programa Plante a Vida. Além da distribuição de mudas, o órgão ambiental do município realizará oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos e orientações sobre licenciamento e fiscalização.

Os bairros beneficiados na segunda edição do Mutirão da Região Sul são os seguintes: Chácara do Governador, Chácara Alto da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Vale das Pombas, Vale das Brisas, Villa de France, Villa de France 1, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória, Vila legionárias, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado e Residencial Parque Flamboyant.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias