Home / Política

POLÍTICA

Vereador apresenta documentos sobre pedidos a Agetul

O vereador Jair Diamantino apresentou na sexta-feira, 22,  diversos ofícios para esclarecer as denúncias de  que estaria colaborando com o esquema de desvios de recursos das bilheterias do Parque Mutirama, ligado a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer. Ele foi citado nas delações feitas pela servidora Larissa Carneiro, presa na operação Multigrana.

Jair destacou que nada tem a esconder do fato e para endossar sua declaração apresentou ofícios em que solicitou da Agência ingressos para alunos do Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade, cama elástica, equipamentos de lazer como pula-pula e piscina de bolinhas para evento da ONG Gotas de Esperança, que acontece no dia 15 de julho, entre outros, sempre atendendo a esse tipo de solicitação externa. Também foram solicitadas cadeiras, mesas e itens afins, todos em caráter de empréstimos para eventos sem fins lucrativos em instituições e escolas, tudo de forma legal e transparente.

O vereador acrescentou que, mesmo nos pedidos de ingressos e de compra de equipamentos como bolas, redes e outros, doados a escolas públicas e igrejas, a quantidade solicitada é mínima. “Outro ponto a ser destacado é que faço os pedidos, como e em qual planilha eles são anotados é um problema interno da Agetul”, explica o vereador.

Jair Dimantino acrescenta que faz sua gestão transparente e voltada para o social, mantém estreita relação com escolas, creches e Cmeis e que atende em seu gabinete centenas de pessoas buscando apoio para ações voltadas para o esporte e lazer, visto que é bastante atuante nessa área, como incentivador das ações voltadas para a melhoria do lazer da criança e adolescente carente.

O vereador faz uma previsão: “Pedi e continuarei pedindo apoio à Agetul e ao Mutirama”. Isso porque ele acredita que, com a realização de audiência pública na próxima quinta-feira, 29, quando estarão debatendo sobre a questão da criança e adolescente nos conjuntos habitacionais sociais da Prefeitura de Goiânia, deve aumentar ainda mais a demanda desse tipo de solicitação junto ao gabinete. “Meu objetivo sempre foi, mesmo como empresário, ajudar na questão da juventude de baixa renda”, conclui o parlamentar. Jair vai além e defende a gratuidade da entrada no Parque Mutirama, que, dessa forma, estaria cumprindo sua função inicial de ser um logradouro destinado ao benefício de toda a sociedade goianiense, independente do poder aquisitivo. O vereador acredita que o Mutirama gratuito será um teste para a capacidade do gestor e desafio positivo para o administrativo.

Em relação ao presidente da Agetul, Alexandre Magalhães, Jair Dimantino diz acreditar na capacidade e seriedade do gestor. Para ele, todas essas denúncias serão devidamente esclarecidas. “A Operação Multigrana nasceu de uma denúncia feita pelo próprio Alexandre Magalhães. Ele teria que ser muito ingênuo para chamar a atenção para uma denúncia na qual também estaria devendo”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias