Home / Política

POLÍTICA

Agetul anuncia inspeção no Mutirama e mudanças nos procedimentos de segurança

Nesta quinta-feira (27/7), o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, garantiu que haverá minuciosa checagem nos brinquedos no Parque Mutirama e reformulação nas normas e procedimentos de reparos e segurança. A declaração foi feito durante entrevista coletiva no Paço Municipal, um dia após o prefeito Íris Rezende, decidir pela interdição do parque.

A medida se deve ao acidente que ocorreu nesta quarta-feira (26/7), quando o eixo central de um dos brinquedos do Parque Mutirama quebrou e deixou 13 feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Entre os feridos dois adultos ficaram com ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Conforme as declarações do presidente da Agetul, as vítimas foram atendidas com rapidez pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

"Foram socorridos plenamente, com rapidez e encaminhados para hospitais de referência, o que resultou na melhora significativa do quadro dos usuários do parque. Destaco ainda a rapidez que as equipes do Samu e Corpo de Bombeiros agiram após o fato. Nos solidarizamos com as vítimas e estamos prestando toda assistência necessária", afirma o presidente.

Câmara Municipal de Goiânia


No Poder Legislativo Municipal, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Consumidor, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), se reuniu, ainda na quarta-feira (26/7), com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – Seção Goiás (Crea-GO), Francisco Antônio da Silva de Almeida. Na reunião, o vereador solicitou uma perícia nos equipamentos do parque.

Além disso, Eduardo Prado solicitou também a emissão do Laudo de Constatação e a averiguação do Termo de Responsabilidade Técnica. Ele afirma que além da interdição da Prefeitura, é necessária uma interdição técnica, por isso recorreu ao Crea e ao Corpo de Bombeiros. Vereador garantiu que irá acompanhar a vistoria e acionar a Prefeitura visto que o parque não tem um engenheiro mecânico como responsável técnico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias