Home / Política

POLÍTICA

Prefeitura de Goiânia elabora plano de fiscalização para comércio na Rua 44

Nesta segunda-feira (24/7), o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, autorizou o Plano de Fiscalização para a Capital, que tem como objetivo organizar o meio urbano e as as atividades comerciais na cidade. O Plano será elaborado e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Representantes da Prefeitura se reuniu com comerciantes da refião da Rua 44 para discutir sobre segurança e fiscalização. Conforme o titular da Sedetec, Macxwell Novais, a proposta é dialogar com o segmento e minimizar o impasse entre os lojistas e profissionais liberais.

"O objetivo do poder público é garantir o desenvolvimento comercial da cidade, inibindo a concorrência desleal", afirma. Com previsão de lançamento para agosto, o plano proposto pela administração é realizar uma fiscalização mais ostensiva, por isso a reunião com o governo do Estado, Marconi Perillo, na semana passada, para propor uma parceria com a Polícia Militar (PM-GO).

Atualmente estima-se que na região da Rua 44 possuo 12 mil lojas e 86 empreendimentos, entre galerias e shoppings. Com esses números, Goiânia é conhecida como a capital do comércio popular, o que gera emprego e renda. "Por esse motivo, a legalização dos comerciantes é uma das metas da atual gestão", explica Novais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias