Home / Política

POLÍTICA

Amigos e familiares homenageiam Nion Albernaz em Missa do 7º Dia

“Nós voltamos o olhar para o professor Nion Albernaz, ele como nós era uma podre criatura, mas que Deus enriqueceu pela graça do batismo e se tornou filho de Deus. O professor Nion é filho de Deus, é pequeno, é pobre e grande ao mesmo tempo”, com essas palavras o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, rezou a Missa do Sétimo Dia em homenagem à memória do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB).

A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira (12/09), na Paróquia São João Bosco, com a presença de familiares e amigos. O político faleceu aos 87 anos, na última quarta-feira (6/9), após sofrer uma parada cardíaca com falência múltipla dos órgãos. Ele vinha enfrentando problemas cardíacos e diabetes, chegou a ser internado em duas ocasiões este ano. A última ocorreu em julho, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurológico, após quedas da pressão sanguínea. O ex-prefeito deixa quatro filhos de seu casamento com Geralda Goiazira Borges Pinto.

Entre os presentes estava o neto do político, o ex-vereador Thiago Albernaz, que ressaltou os feitos e a vida do avó. “É um momento de colocarmos em oração a vida que ele deixou aqui para nós, todo seu legado, toda sua trajetória, e pedir a Deus para que permaneça seus ensinamentos e que a gente nunca esqueça do que ele fez aqui”, declarou.

Nascido na Cidade de Goiás em 1930, Nion Albernaz se formou em Economia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1954 e em Engenharia Civil, pela Universidade Católica de Goiás, em 1959. Foi eleito vereador de Goiânia em 1956, pelo PSD, e Secretário Municipal de Fazenda de Goiânia, 1966 a 1968, na gestão de Íris Rezende, acumulando com a presidência da Companhia de Habitação de Goiás no governo Otávio Lage. No período militar, foi prefeito de Goiânia três vezes por nomeação do então governador de Goiás, Íris Rezende (PMDB), entre 1983 a 1986. Por eleição direta, tomou posse da Prefeitura de Goiânia pelo PMDB em 1988 e pelo PSDB em 1996.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias