Home / Política

POLÍTICA

Doria: 'Quem não gostaria de ser presidente?'

João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo, foi entrevistado pelo jornalista Kennedy Alencar,  na noite de segunda-feira (18/09) no SBT e afirmou que há possibilidades de concorrer as eleições de 2018 como candidato à Presidência da República. No entanto ainda manteve a postura de evitar firmar sua pré-candidatura sem pesquisas e prévias como forma democrática de escolher o presidenciável peessedebista.

Doria também evitou falar em pré-candidatura para resguardar sua relação de amizade de 37 anos  com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Mas, quando foi questionado se concordava com o atual presidente do partido, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre Alckmin ser melhor candidato, disse preferir a posição do presidente Fernando Henrique.

"A posição do presidente Fernando Henrique foi esta: 'Olha, o governador tem mais tempo e, consequentemente, preferência, mas não basta isso'".

Para Doria somente prévias e pesquisa vão "ajudar o PSDB a ter uma decisão mais acertada em uma campanha difícil". O prefeito ainda chegou a desconversar sobre a possibilidade de trocar de legenda para para concorrer ao Planalto, caso não seja o nome escolhido pelo PSDB, ao qual é filiado desde 2001.

Ele evitou oficializar qualquer coisa a respeito da disputa, mas afirmou: "Olha, quem não gostaria de ser presidente do Brasil? (...) Qualquer pessoa gostaria disso."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias