Home / Política

POLÍTICA

Ex-prefeito de Alvorada do Norte é preso por crimes de responsabilidade

O ex-prefeito de Alvorada do Norte, Floripes Antônio Magalhães, foi preso nesta quarta-feira (20) na BR 020 suspeito de crimes de responsabilidade, praticados durante a gestão. Ele governou o município entre 1989 a 1992. Segundo o delegado Jadiel Albert, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia (Posse), o político foi preso em um posto de combustível às margens da rodovia, em Alvorada do Norte.

Em 2017, ele foi condenado a prisão em regime semi-aberto por apropriar-se de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MP), Magalhães recebeu em 1992 da União uma verba de 50 milhões de cruzeiros (valor correspondente a R$ 103.930 atuais) para reformas na escola municipal Antônio Clareto Cardoso. O dinheiro foi sacado dois meses depois de ser repassado pelo governo federal, mas não foi investido na escola objeto do convênio.

De acordo com o delegado Jadiel Albert, o ex-prefeito foi recolhido ao presídio. O Poder Judiciário já foi comunicado sobre a prisão. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias