Home / Política

POLÍTICA

Caiado dá largada na campanha com comício na cidade de Goiás

A coligação “A Mudança é Agora”, composta pelos par­tidos Democratas, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC, promo­ve neste sábado, o lançamento ofi­cial da campanha de Ronaldo Caia­do ao governo de Goiás. A festa será realizada no Mercado Municipal, na cidade de Goiás, e consolida a cami­nhada da principal frente de oposi­ção no Estado nas eleições de 2018. Líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto já divulgadas,

Caiado comanda o primeiro evento oficial do período eleitoral ao lado dos companheiros de cha­pa, Lincoln Tejota (Pros), candida­to a vice-governador; e os senatoriá­veis Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP).

Segundo o candidato da mu­dança, a escolha da antiga capital de Goiás para o pontapé inicial da campanha foi emblemático: “Neste chão estão nossas raízes, aqui nosso Estado nasceu, nada mais simbóli­co que começar nossa campanha onde Goiás começou. Vamos jun­tos fazer nosso Estado renascer, es­crever uma nova história.”

Para Tejota, o lançamento da campanha vai condecorar o traba­lho iniciado no ano passado de le­var a mensagem de mudança aos quatro cantos do Estado. “Nosso futuro governador será recebido por goianos e goianas de todas as regiões em uma festa bonita que marcará o início da nova etapa de nossa caminhada”, acrescentou.

Para chegar ao evento, a coliga­ção “A Mudança é Agora” realizará uma série de carreatas que sairão de todas as regiões do Estado logo pela manhã do sábado, 18. Qua­tro frentes partem das cidades de São Miguel do Araguaia, São Luiz dos Montes Belos, Crixás e Taqua­ral de Goiás; outros grupos partirão de Goiânia, Britânia e Sanclerlândia, para se encontrarem às 16 horas na Cidade de Goiás. Ao todo, todas as frentes passarão por 39 municípios.

São esperados também no even­to os mais de 400 candidatos a depu­tado estadual e federal da coligação, que conta com os já mandatários Dr. Antônio (Democratas), Iso Mo­reira (Democratas), Álvaro Guima­rães (Democratas), Cláudio Meirel­les (PTC), Karlos Cabral (PDT), José Nelto (Podemos), Lívio Luciano (Po­demos), Major Araújo (PRP) e Sérgio Bravo (Pros); bem como Delegado Waldir (PSL) e Flávia Morais (PDT).

Prefeitos parceiros também mar­carão presença, como os líderes do MDB Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia); Ernesto Rol­ler (Formosa); Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia); bem como vice-prefeitos, vereado­res e lideranças de todo o Estado.

“UNIDOS PARA MUDAR GOIÁS”

Há cerca de um ano, o principal líder da oposição iniciou uma série de encontros e reuniões para pavi­mentar sua pré-candidatura ao Palá­cio das Esmeraldas, ouvir as deman­das da população e agregar apoios ao seu projeto político. Ao longo desse período, a frente ganhou for­ça com adesão de partidos e lideran­ças respeitadas, o que o favoreceu, inclusive, sair na frente e completar a chapa para as eleições deste ano bem antes do prazo final definido pela legislação eleitoral, 5 de agosto.

Demonstrando habilidade polí­tica, conseguiu apoio de dois gran­des partidos da base aliada ao atual governo tucano, o PDT e o Pros, que indicou o vice na chapa, o deputa­do Lincoln Tejota. Além deles, hoje compõem a frente Democratas, DC, Podemos, PMN, PMB, PRP, PRTB, PSC, PSL e PTC.

Ademais, figuras importantes no MDB e até lideranças deixaram o PSDB para se unir a empreitada co­mandada pelo senador democrata. Os apoios foram conquistados em mais de 30 grandes encontros orga­nizados pela “Unidos para Mudar Goiás”, reuniões, visitasaCâmarasLe­gislativas, participação emfeirasagro­pecuárias, festas religiosas, cavalga­das e contato direto com a população.

A chapa, que será apresentada neste sábado, é composta ainda pe­los dois pré-candidatos ao Senado, Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP). “Contrariando alguns que diziam que Ronaldo Caiado não agregaria apoios, fomos conquistan­do adesões em todas as regiões do Estado. Fiz questão de iniciar nosso giro por Goiás o quanto antes para conversar com as pessoas, ouvir demandas e mostrar nosso projeto político. A cada visita, esses apoios foram crescendo e fiquei impressio­nado com o movimento espontâneo de milhares de pessoas que saíram de casas muitas vezes em um sá­bado, domingo, com recursos pró­prios para nos prestigiar e a mani­festar seu desejo de mudança. Em todo lugar o sentimento comum a todos é o sentimento de mudança e os novos grupos que se juntaram a nós nessa trajetória mostram que nós representamos essa mudança que a população goiana tanto espe­ra”, expressou Caiado.

O MDB, um dos maiores partidos do Estado, apesar de ter decidido lançar candidatura própria, também integra a frente por meio de nomes de peso, como os prefeitos Adib Elias (Catalão), que se tornou coordena­dor de campanha; Renato de Castro (Goianésia); Ernesto Roller (Formo­sa); Paulo do Vale (Rio Verde) e Faus­to Mariano (Turvânia).

Até mesmo o PSDB, legenda do atual governador José Eliton, perdeu lideranças que se juntaram à coliga­ção “A Mudança é Agora”. Entre eles estão as prefeitas Ana Paula Doura­do (Buritinópolis) e Iolanda Santos (Alvorada do Norte); a ex-candida­ta a prefeita de Buriti de Goiás, a fi­sioterapeuta Átila Rúbia de Deus; o vereador Euler Tobias; o ex-prefeito de Crixás por dois mandatos (2005- 2012), Olímpio César; o ex-prefeito Noé Afonso (Campos Verdes), e cer­ca de 500 lideranças de Nova Crixás.

Ronaldo Caiado e os integrantes doseugrupooposicionistaaindauni­ram forças ao realizar diversas reu­niões em Goiânia. Após a filiação do senador Wilder Morais ao Demo­cratas, em abril, o parlamentar abriu sua casa para receber milhares de vereadores, lideranças, deputados, representantes da sociedade civil. A cada encontro, 15, 20 cidades goianas eram representadas toda semana.

Caiado, Wilder e Tejota tiveram seu projeto referendado por entida­des do Estado, como o Sinpol (Sin­dicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás) e Associação Goiana dos Supermercados (Agos). A coligação também tem o aval de importantes líderes religiosos ligados à igreja As­sembleia de Deus e da Igreja Católica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias