Home / Política

POLÍTICA

Em audiência pública, CPI da Enel ouve reclamações da população em Itumbiara

O deputado Cairo Salim (Pros), presidente em exercício e relator da CPI da Enel, realizou, na última sexta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Itumbiara, a sexta audiência pública do colegiado. No encontro foram colhidas as reivindicações e denúncias de vereadores, empresários e lideranças do município. "Os relatos de vocês serão muito importante para a elaboração de nosso relatório final", comentou o parlamentar ao abrir a sessão. A reunião encerrou os trabalhos da comissão neste semestre.

Assim como nas outras audiências realizadas em outros municípios do interior do Estado, os participantes manifestaram indignação com relação ao aumento das tarifas, às quedas de energia, aos cortes e negativação junto aos órgão de proteção ao crédito. Também cobraram aumento dos investimentos no que tange à expansão da oferta de energia para atender demandas de produção da zona rural e de novos setores habitacionais, dentre outras reivindicações.

Desde de sua instalação, em 28 de fevereiro, a CPI da Enel promoveu encontros itinerantes em Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Catalão, Morrinhos e Caldas Novas. As últimas oitivas antes da conclusão dos trabalhos da Comissão serão realizadas em agosto, após o recesso parlamentar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias